Formação Profissional

Pessoal, boa noite!
Eu comecei meus estudos pra ser desenvolvedora recentemente, com a ajuda da minha irmã que já trabalha no ramo há alguns anos. Acontece que estou prestes a me formar em Administração de Empresas, e fico em dúvida sobre qual a importância de fazer uma segunda graduação na área. Parece ser consenso entre os profissionais não achar que a faculdade tenha sido muito produtiva, vejo muito vocês comentarem que os cursos, fóruns, certificações e etc agregam muito mais. Mas e em relação ao mercado?
Vale a pena investir na graduação, ou posso procurar uma pós relacionada, ou o que conta mesmo é o portfólio, ou certificações?? Qual a opinião de vocês sobre esse assunto e sua percepção com relação ao mercado?
Algum conselho, dica pra quem está começando?

Olá.
Eu recomendaria a você, uma graduação que é curta e que estuda bastante a parte de desenvolvimento que é “Analise e Desenvolvimento de Sistema” e são 2 anos e meio, irá te ajudar bastante…
Além da faculdade, pode também já paralelamente estudar pra uma certificação em Java .Net…
Currículo ficaria mais rico nesse sentido…

1 curtida

Termine a graduacao em Adminstracao e faca um tecnologo de 2 anos e meio. Um curso superior é super importante sim, e tem grande peso no mercado. Na graduacao aprendemos a base, que serve (ou deveria servir) pra toda linguagem que for aprender, além do networking que voce faz, que te abre muitas portas. Cursos e certificacoes são importantes, mas servem de complemento apenas.

1 curtida

Procurar no GUJ por esses títulos e vai entrar a resposta.

Algumas são postagens antigas, mas as opiniões mencionadas são validas para hoje, é muita coisa para ler mais vai ser importante para você.

leia tudo com muita calma, tenha paciência para ler.

Todas essas informações fará você desenvolver um conceito e responder seus questionamentos.

1 curtida

Você quer desenvolver o que?

Belo podcast do pessoal da Caelum/Alura/GUJ sobre carreira em TI

1 curtida

Obrigada pela atenção pessoal. Vou ler tudo com calma pra formar uma opinião, ajuda muito saber de quem já está no jogo. Abraços.