GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Freelancer Web

javascript
html
css
freelancer
Tags: #<Tag:0x00007f1861c6a518> #<Tag:0x00007f1861c6a3d8> #<Tag:0x00007f1861c6a248> #<Tag:0x00007f1861c6a0b8>

#1

Olá, pessoal.

Estou começando agora no ramo da programação, até o momento aprendi apenas lógica e tenho noções de HTML, quero me aprofundar mais nessa linguagem além de CSS, JavaScript, WordPress, etc. A minha dúvida é a seguinte: gostaria de arrecadar uma renda extra trabalhando como freelancer pegando pequenos e até médios projetos (após ter aprendido pelo menos HTML e CSS).
No momento estou aguardando o resultado do vestibular que fiz para ADS já sabendo que é essa área que quero seguir carreira. O que vocês acham da ideia de eu começar como freelancer? Estou na dúvida, será que valeria a pena ou eu não conseguiria nenhum projeto?

Obs.: Quero me inserir no mercado de trabalho e ganhar experiência o quanto antes pois é uma área que eu gosto muito.

Desde já agradeço.


#2

Na faculdade foque em conseguir estágio em uma boa empresa. Antes disso fique a vontade com freela.


#3

Mas da pra conseguir alguma coisa?


#4

Dá, mas isso só depende de voce estar preparado.


#5

HTML CSS JS é básico, isso todo mundo deve saber, falta você dominar alguma ferramenta e linguagem
ASP/JAVA/PHP


#6

Caio,

Parabéns pela iniciativa empreendedora, realmente só ficar esperando que a faculdade "resolva seu problema " não é o melhor caminho, arregaçar as mangas e colocar a mão na massa é muito boa escolha.

Outra coisa, para entrar no mercado de tecnologia não existe apenas o formato carteira assinada, existe varias formas inclusive o freela, porém vou deixar aqui um ponto de reflexão: Sua prioridade é aprender ou ganhar dinheiro? Se for aprender você poderá pegar vários projetos pra colocar pra rodar, mas sem conseguir renda, como por exemplo fazer um site pra um projeto social, dai você vai conseguir conhecimento, experiência, fazer seu portfólio e de quebra ajudar o próximo.
Mas caso seu objetivo seja ganhar dinheiro logo de cara, dai se prepare pra atingir um nível top de imediato, sem o conhecimento e sem a experiência desejada, correndo um risco de pegar um projeto e não atingir os níveis técnicos e de prazo, logo queimando seu nome. São riscos.


#7

Já tinha pensado nisso, estou pensando em aprender PHP e Java.


#8

Não pretendo ganhar dinheiro logo de cara, quero fazer uns projetos free mesmo e pegar o “jeito da coisa” e ir adquirindo experiência, quando ficar confiante parto para algo mais profissional. E obrigado pela contribuição, me ajudou muito.


#9

Pra freelance tem mais chances com PHP.