Freelancer Web

Olá, pessoal.

Estou começando agora no ramo da programação, até o momento aprendi apenas lógica e tenho noções de HTML, quero me aprofundar mais nessa linguagem além de CSS, JavaScript, WordPress, etc. A minha dúvida é a seguinte: gostaria de arrecadar uma renda extra trabalhando como freelancer pegando pequenos e até médios projetos (após ter aprendido pelo menos HTML e CSS).
No momento estou aguardando o resultado do vestibular que fiz para ADS já sabendo que é essa área que quero seguir carreira. O que vocês acham da ideia de eu começar como freelancer? Estou na dúvida, será que valeria a pena ou eu não conseguiria nenhum projeto?

Obs.: Quero me inserir no mercado de trabalho e ganhar experiência o quanto antes pois é uma área que eu gosto muito.

Desde já agradeço.

Na faculdade foque em conseguir estágio em uma boa empresa. Antes disso fique a vontade com freela.

2 curtidas

Mas da pra conseguir alguma coisa?

Dá, mas isso só depende de voce estar preparado.

1 curtida

HTML CSS JS é básico, isso todo mundo deve saber, falta você dominar alguma ferramenta e linguagem
ASP/JAVA/PHP

Caio,

Parabéns pela iniciativa empreendedora, realmente só ficar esperando que a faculdade "resolva seu problema " não é o melhor caminho, arregaçar as mangas e colocar a mão na massa é muito boa escolha.

Outra coisa, para entrar no mercado de tecnologia não existe apenas o formato carteira assinada, existe varias formas inclusive o freela, porém vou deixar aqui um ponto de reflexão: Sua prioridade é aprender ou ganhar dinheiro? Se for aprender você poderá pegar vários projetos pra colocar pra rodar, mas sem conseguir renda, como por exemplo fazer um site pra um projeto social, dai você vai conseguir conhecimento, experiência, fazer seu portfólio e de quebra ajudar o próximo.