Front end fazendo Back end

Boa noite pessoal, tudo bem ?

Estou iniciando esse tópico para falar um pouco sobre o que estou passando e ver a opinião de outras pessoas.

Sou desenvolvedor front end a menos de 2 anos, então estou em constante aprendizado, porém na agência que trabalho estou sendo desafiado a fazer projetos que envolve conhecimento back end, eu conversei e falei que back end não é o meu forte que eu não sabia, mesmo assim recebi isso como resposta “até quando você vai ficar sem saber” eu gostei de ouvir, isso me incentivo a estudar mais e encarar o problema, agora estou terminando meu primeiro projeto back end, estou feliz por ter conseguido realizar mas insatisfeito com o que isso me acarretou.

Tempo de projeto
Como todos os projetos que faço(front end) fui designado a passar um prazo para entrega do projeto, por não ter experiência no assunto (back end) passei um prazo grande de 2 meses de projeto, acabou que eu atrasei muito no prazo e passou a 3 meses, tudo bem eu falei que não conhecia a área e mesmo assim arriscamos.

Linha de aprendizagem
Não adianta eu sou front end tenho um conhecimento básico de programação back end, então fiquei muito insatisfeito com o meu código(bagunça) que não acontece em meus projetos front end por que eu sei o que estou fazendo.

Futuros projetos
Ao conseguir entregar um projeto, a minha agencia não quer contratar um programador back end por conta de custos e tals e querem investir em mim para que eu faça os projetos back end.

Acontece que eu não quero fazer mais projetos assim por que não é minha área e não é onde eu quero evoluir, trabalho e estudo para ser um bom front end, me arriscando nesse projeto agora dei a entender que vou aceitar outros.