(Close)

olá pessoal , desculpe ser direto estou com duvida e apresado rs ,
fui contratado em uma empresa de TI que tanto queria tenho curso basico de java , mysql , e um pouco de algoritmo , na propia entrevista fui informado q eu nao tinha conhecimento suficiente para chegar e programar algo , tambem sei disso , mais fui contratado por um salario minimo para aprender , estou aprendendo muita coisa la ,mais em 1 mes e 3 meses etcs .. nao é possivel programar ainda em uma empresa q é relativamente grande pois presta serviço para mais de 70 cidades .. enfim estou muito preucupado no fato de que estou ganhando bem apenas para aprender e queria de alguma forma trabalhar mesmo para empresa , fazer alguma diferença , pois acredito que aos olhos do dono ele espera isso de min . , mais não sei como fazer isso , pois estou adorando a rotina , e quero garantiar minha atuação na area , tenho 16 anos e estou no ensino medio , nao tenho muito conhecimento apurado sobre software.

Procure estudar mais sobre as coisas que eles utilizam lá, como linguagem etc. Demonstre interesse por aquilo que você está fazendo, se você está lá para aprender no momento, utilize todo seu tempo para isso, procure cursos que tenham certificação. Não tem muito segredo no seu caso, já que seu chefe tem conhecimento de que você está lá exatamente pra aprender no momento.

Converse com seus colegas de trabalho sobre as atividades do dia-a-dia, veja se consegue pegar alguma delas com algum amigo seu, apenas para seu treinamento. Mostre pra vc e para seu chefe que vc é capaz. Trabalhando você aprenderá muito também, fique tranquilo. Peça algumas atividades para seu chefe e vai evoluindo.

EDIT: Voce está com uma oportunidade única. Quem me dera eu, com 16 anos, já aprendendo a programar em uma empresa :slight_smile:

1 curtida

Realmente, e acho muito bom vermos cada vez mais jovens dessa idade com interesse em programar.

eles ja me passaram bastante conteudo como , Git,um pouco de HTML , criar servidor CentOS7 com apache ,php,mysql. jogar um site no ar !, agora estou aprendendo JAVA POO , embora eu sei que é algo complicado para quem ta começando , quero aprender o mais rapido possivel , alguem saberia um tempo média para pegar bem os conceitos de POO (estou aprendendo POO ja faz 2 semanas)? fico no trabalho 8hrs por dia ! da pra aprender bastante.Meu colega que trabalha ao meu lado atua no PHP , mais da pra aproveitar muito conceito que ele me passa.

EDIT: Eu também achei fiquei muito feliz quando fui fazer a entrevista !!!

Então é de certificado de cartorio , tem sistema Java,javascript,php,e se nao me engano tem um sistema em delphi funcionando ainda.

hehe Valeu pelo incentivo ! ja tinha interrese com 14 anos porem , nao tinha onde começar pra valer pois tinha dificuldade em aprender sozinho , trabalhei e fiz o curso porem foi mto superficial mais deu pra pegar uma base !

1 curtida