Função para testar se há internet antes de liberar o código da WebView

Uhmmm. Mas neste caso seria então do lado do usuário, correto? Tipo: Usuário fosse acessar a url acima pelo navegador e dar uma mensagem de escape? Isto?

Se for para usar no mobile teria que fazer em JavaScript mesmo e colocar a página html como página inicial, mas não daria pra levar isto a outros aparelhos.

Caso precise que acessem uma determinada url sem que possam saber a url, indicaria criar um app usar uma webview (ficará igual navegador próprio) no Java/Android e colocar o código deste tópico para dar essa mensagem. Isso ira fazer com que o usuário uso o App e não o navegador para acessar.

Tipo, quero usar isso em um aplicativo de WEBVIEW! Teria como me passar o codigo em javascript?

Obrigado me ajudou muito não sou muito bom em java

Brother teria como me ajudar, estou criando um app webview, que puxa toda informação do meu site e transforma em app, eu n manjo nada de programação, sou um curioso, fui achando uns tutoriais aqui e ali e conseguir fazer minha aplicação, minha duvida e justamente essa que vc tinha, de como mandar pra tela do usuario um aviso informado que ele esta sem internet, vi que vc postou os codigos, mas como eu n manjo de nada de programação eu n sei ao certo em qual lugar colocar, poderia me informar se e em algumas dessas opções ; SplashActivity, MainActivity ou androidmanifest,

Edit: estou usando o Android estudio para fazer a aplicação.

desculpa o incomodo, mas e que eu n manjo nada mesmo, e estou com essa duvida

Boa tarde,

Faz bastante tempo que não mexo mais com Android Studio… mas quando fiz, a permissão precisa colocar dentro o manifest. Já o código você precisa colocar no teu arquivo .java, dentro da classe Activity. Para inserir a WebView, precisará fazer isto no xml onde está vinculado o arquivo .java. Mas como disse, não lembro com todos os detalhes por já fazer muito tempo que não mexo com Android Studio.

Veja se consegui com essas dicas. Caso ainda não funcione, posta o resultado aqui que abro o projeto antigo que ainda tenho guardado e dou mais detalhes.

Boa sorte com seu projeto.