Galera estou com um projeto na facul que preciso ligar uma pagina web HTML/php com um banco de dados

se alguem já fez isto e quizer ajudar no processo seja bem vindo ^^…

Mais detalhes sobre o projeto: Na facul temos que fazer um projeto que englobe varias materias já vistas, então terei que fazer documentação relatando: Entrevistas com cliente, levantamento de requisitos(funcionais e não funcionais), modelagem, codificação, testes, etc…

O tema escolhido foi: FAZER UM SOFTWARE DE GERENCIAMENTO DE AGUA
onde neste sistema web seriam pedidos informações sobre preços, fornecedores, ano do galão de água, etc.

e em alguma parte do sistema fazer uma pagina de gerar relatórios:

ou seja, buscar os dados previamente adicionados no banco de dados e agoira jogar na tela para o gerenciador de venda de galões de água obtenha resultados de investimento , lucro, quantos galões d’água vazio e cheio ele possui em estoque.

Porém , como um amigo nos comentários já percebeu estou no inicio do processo(requisitos e entendimento da rega de negócio) então estou buscando muitas informações de quem é do ramo VENDA DE ÁGUA para poder construir um sistema mais preciso e funcional (por isso não penso em um sistema robusto, quero focar em ter um sistema concreto, funcional, básico e depois implementar coisas mais avançadas)

Mas em qual parte do projeto você está? Nos de mais informações!

Descreva um pouco melhor o que você precisa fazer. É importante saber as regras do negócio e o domínio. Ficamos no aguardo! :smile:

Aconselho aprender o framework laravel, você terá bem mais facilidade para fazer as coisas e bem mais produtividade.

Ele tem que entender o problema antes, definir as regras de negócio e ter domínio sobre a linguagem antes de qualquer Framework. Acho que ele deve estar meio perdido ainda …

primeiramente obrigado pela atenção. Inicialmente meu problema acaba mais sendo ligar as paginas PHP a um banco de dados … vejo muitas video aulkas mostrando a conectar um banco de dados local utilizando um único software que já vem com estas ferramentas embutidas (xampp é um exemplo). porém o que pretendo fazer é usar um banco de dados da propria hospedagem …
Hospedagem do Site: https://br.000webhost.com/

Sua indicação é válida, mas eu diria para não fazer isso no momento, se ele postou uma dúvida sobre conectar ao banco, é porque nem isso ele sabe, imagine começar diretamente pelo framework, ocultando muitos conceitos em prol da velocidade/produtividade e lá na frente qualquer problema não saber resolver/adaptar?

Parto sempre do princípio que o framework é uma extensão da linguagem, e ter uma base sólida sim faz você ser mais produtivo e não temer erros que ocorrerão no desenvolvimento…

2 curtidas

Você não deu mais detalhes, qual banco de dados está usando? php suporta vários, precisamos ter um norte ai…

Você citou xampp, supondo que seja mysql o banco, você sabe mexer nem que pouco com as funções mysqi_connect, mysqli_query, etc?

A partir daí podemos indicar/corrigir formas para conectar a página ao banco…

Exato! Precisamos de mais detalhes sobre o projeto para te sugerir uma arquitetura e te ajudar com a construção da aplicação.

acertou mizeravi, o meu projeto da facul ele vai de documentação (entrevista com cliente, requisitos, modelagem, codificação,etc ) porém por eu saber da minha dificuldade com rpogramação … .to tentando aprender o máximo para quando realmente eu precisar ligar ao banco de dados não sentir tanta dificuldade. Agradeço desde já

1 curtida

Sem problemas! Quando todos os requisitos são bem levantados e todas as documentações são bem feitas e compreendidas, a programação se torna mais fácil. Compartilhe com nós sobre o projeto para podermos te ajudar. :smile:

1 curtida

estou na analise de requisitos ainda kkkk porém por eu saber da minha dificuldade com rpogramação … .to tentando aprender o máximo para quando realmente eu precisar ligar ao banco de dados não sentir tanta dificuldade.

Ah sim! Cara, seria ótimo você participar do Training Center. Você pode ter um mentor para poder te auxiliar no processo todo! Seria legal, já passei por essa etapa e provavelmente irá te ajudar muito! Temos um canal pelo Slack bem bacana!

Caso queira mais informações: https://github.com/training-center/mentoria

1 curtida

muito obrigado mesmo vou olhar a fundo esta dica sua !!! sucesso pra ti guerreiro !

1 curtida

Opa! Estamos ai quando precisar! :smile:

1TID III PROJETO.docx (52,2 KB)