Gerador de códigos de confirmação

Alguém sabe se tem alguma biblioteca em Java pra gerar aqueles códigos de confirmação tipo chat do uol com uma seqüência número + letras e traços por trás, etc???

Grato,

Gabriel

Sim, tem sim… aliás é uma maneira onde vc interliga muitas API’s.
Neste site você vai ter uma idéia:
http://www.javalobby.org/forums/thread.jspa?threadID=17096&tstart=0

Espero que ajude
Abraço

Aqui no próprio GUJ tem um artigo de geraçãod e imagens com Java:
http://www.guj.com.br/java.artigo.138.1.guj

Acho que os links indicados não ajudam muito, pois só falam de simples geração de imagens. O que o Igor indicou não consegui achar nada diferente dando uma olhada rápida.

Bem meus colegas também estão querendo isto, a questão é que não é simplesmente gerar as imagens, porque existe um algoritmo por trás para gerar as imagens.

É ggalvao, acho que vai ser difícil hein…

Então você quer a solução completa de geração e fornecimento do código e validação, né?
Fritas acompanha? :stuck_out_tongue:

heehehehehehhe

[quote=danieldestro]Então você quer a solução completa de geração e fornecimento do código e validação, né?
Fritas acompanha? :stuck_out_tongue:

heehehehehehhe[/quote]

eu só tava perguntando se alguém já fez uma biblioteca com isso tudo pronto… pra fazer na mão eu sei que dá pra fazer usando Graphics… no final das contas vai ser o que eu vou fazer mesmo… randomiza um background e joga o texto por cima

ah, e obrigado ao pessoal pelas dicas!

abração

Daniel, penso que é uma questão de achar uma API, visto que considero que o algoritmo envolvido não é uma coisa que cada um faça da sua própria maneira, ou é? Cada um desenvolve seu próprio algoritmo? Bem na verdade nem sei por que meus colegas precisam de tal recurso, acho que isso é mais para sites grandes.

Existe uma API???

Hummm … serve o JCaptcha?

Link direto pra quem que saber que raios é Captcha :wink:

Humm… interessante, já estamos dando uma olhada, obrigado smota.

O legal do JCaptcha é que nem um “robô” nem um humano conseguem ler as letras da imagem. :twisted:

Pua… o JForum suporta isso a seculos :mrgreen:

Rafael

Huhahuahauhauhauha

[quote=Rafael Steil]Pua… o JForum suporta isso a seculos :mrgreen:
[/quote]

And?

muito obrigado pela dica!

vou ver esse JCaptcha

Por favor… alguem poderia me ajudar… estou tentando implementar uma aplicação simples utilizando o jCAPTCHA, mas sempre q coloco pra ser executada essa exceção aparece…

Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/collections/FastHashMap
at com.octo.captcha.service.captchastore.FastHashMapCaptchaStore.(FastHashMapCaptchaStore.java:19)
at com.octo.captcha.service.image.DefaultManageableImageCaptchaService.(DefaultManageableImageCaptchaService.java:32)

desde ja agradeço!