Gerar Jar de aplicação com Banco de Dados

Bom Dia Galera,

To com uma dúvida de como gerar um executável da aplicação que leve também a conexão com o banco de dados.
Vi bastante coisa sobre o assunto, mas nada que consiga ser completo.

Sei que o Netbeans só gera o .jar e o banco de dados fica pra trás.
Pelo que entendi, teria que ter o script sql junto a minha aplicação, ai na hora de instalar o meu programa, deveria também instalar o mysql e carregar o script sql nesse mysql que acabei de instalar.

Só não sei por onde começar =D
Alguém tem uma luz ai? :stuck_out_tongue:

Agradeço muito a atenção.

[quote=fer.ferreira6]Bom Dia Galera,

To com uma dúvida de como gerar um executável da aplicação que leve também a conexão com o banco de dados.
Vi bastante coisa sobre o assunto, mas nada que consiga ser completo.

Sei que o Netbeans só gera o .jar e o banco de dados fica pra trás.
Pelo que entendi, teria que ter o script sql junto a minha aplicação, ai na hora de instalar o meu programa, deveria também instalar o mysql e carregar o script sql nesse mysql que acabei de instalar.

Só não sei por onde começar =D
Alguém tem uma luz ai? :stuck_out_tongue:

Agradeço muito a atenção.[/quote]

O banco de dados não tem nada a ver com a sua aplicação. Você deve preparar o ambiente (seja ele um servidor ou uma estação), e apenas “apontar” para este banco de dados, através da sua aplicação Java. Você terá de andar com esse seu script SQL e executa-lo nas máquinas que necessitarão deste mesmo banco, com essa mesma estrutura, no caso do MySQL. É por isso que uso Firebird, pois com ele você carrega um arquivo, devendo apenas ter um servidor Firebird instalado na máquina. Daí, através da aplicação, basta informar o local do arquivo, o usuário, senha e o servidor; sem a necessidade de execução de scripts.

Beleza,
Devo apenas apontar para o Banco de Dados.
Até ai beleza, tendo o usuário, senha e a url tranquilo.

Mas qual a forma que o pessoal que usa MySql faz isso?

Não existe algum tipo de instalador que faz isso?

[quote=fer.ferreira6]Beleza,
Devo apenas apontar para o Banco de Dados.
Até ai beleza, tendo o usuário, senha e a url tranquilo.

Mas qual a forma que o pessoal que usa MySql faz isso?

Não existe algum tipo de instalador que faz isso?[/quote]

O MySQL não funciona como o Firebird. Nele, como você deve saber, você aponta pra uma URL, também passando usuário, senha e servidor. Neste caso, creio que o ideal a fazer seria usar uma ferramenta que faça esse transporte pra você. Dê uma olhada neste tópico:
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=375458

Não tenho muita propriedade pra falar do MySQL, pois este eu só uso em ambientes web.

Legal,

Parece que vai funcionar, vou tentar.

Obrigado Andre Rosa.

:arrow: http://www.guj.com.br/java/262896-resolvido-como-criar-um-instalador-a-partir-de-um-arquivo-jar-no-netbeans