pessoal .
Gostaria de congelar as 2 ultimas linhas da jtable, para que fique sempre visível pois possuo varias colunas de cálculos e nas 2 ultimas seria a soma das linhas. como as outras linhas são editáveis os valores a soma irá sendo atualizada. tem como fazer isso?
O número de linhas irá aumentar? Isto é, serão adicionadas mais linhas a sua jtable? Se não, apenas armazene a variável do resultado em seu programa ou BD e crie um método responsável por atualizar a tabela ( o mesmo método que a preenche ) que seja chamado com algum evento do tipo clicar enter depois de ter digitado os dados que devem ser calculados ou em um botão “calcular”.
Então cara acontece os seguinte eu possuo 23 colunas e “n” linhas para ficar mais fácil visualização do resultado eu gostaria de mostra a soma dos valores das linhas criando e deixando visível nas 2 ultimas linhas para isso ela tinha que ficar congeladas .
@DELECO não existe um método que contenha essa função, o que vai ser preciso é a customização de tua jtable.
Talvez esses links te ajudem:
https://community.oracle.com/blogs/elevy/2009/01/04/freezable-jtables-are-they-extreme
então como congelar a primeira coluna tem sim, como no exemplo do nosso amigo AllefT. O problema é congelar as linhas isso que não estou conseguindo fazer.
Tenta congelar todas as colunas da mesma linha. Talvez funcione!
Tenho algo assim, vou postar.
Eai Andrauss blz.
Então cara, fixar a coluna eu consegui fazer o problema esta sendo na linha, pois como possuo varias colunas e linhas eu preciso mostrar a somatória de cada coluna ou na primeira linha ou na ultima. e deixar sempre visível para o usuário essa linha que conter a somatoria.
Ok, dei uma pesquisada e achei esse post [footer-row-in-a-jtable] (http://stackoverflow.com/questions/978865/footer-row-in-a-jtable), dê uma olhada pode ser que ajude. Nunca fixei linhas na jtable, somente colunas. Espero que ajude
Andrauss Valeu Muito Obrigado, não é bem o que imaginava, mas é o que eu preciso. hehe. Obrigado pessoal pela ajuda.
Olá!
Sou novo aqui no fórum e no java também. Eu montei uma aplicação e preciso exatamente isso (Exemplo FixedColumnTable) só não estou conseguindo chamar essa classe no meu componente jTable. Se puder me dar uma luz como faço