Gravar status da tela

Tenho três spinner que recebem valores de um webservice, mas quando volto a tela ou giro a tela esses valores somem como posso salvar todos esses valores sem precisar carregar novamente pelo webservice. Quero evitar o gasto com acesso a internet pois toda vez que busco informação pelo webservice vai consumir dados de internet.

Já tentou adicionar os dados trazidos do webservice em um list ? no seu caso seriam 3 lists.
Dessa forma você conseguiria trabalhar com o list para cada spinner contendo as informações trazidas de lá, sem a necessidade de consumir dados.

O listview recebe dados de acordo com os spinner. Cada item do spinner gera uma pesquisa que é passada para um listview. A pesquisa é feita corretamente meu problema é que os dados somem quando volto a tela e teria que fazer tudo de novo. Por exemplo o spinner 1 pega todas impressoras selecionando ele o spinner2 pega todas as marcas de impressora e o spinner 3 pega todos os modelos da marca isso tudo é feito uma consulta que é colocada no listview logo abaixo. Ele faz a consulta corretamente no webservice o problema é que eu queria deixar salva essa ultima consulta sem precisar acessar o webservice novamente, Estou tentando jogar essa consulta no Sqlite. Resumindo cada spinner faz um filtro para o listview.

Eu estava querendo pegar todos os valores que estão carregados no spinner para um banco de dados Sqlite. Só que não sei se essa é a melhor abordagem. Consegui pegar esses valores com um loop com o getItemAtPosition(), Teria como pegar todos os valores sem a necessidade do loop, uma propriedade diferente?

Agora entendi certinho o que está ocorrendo!
Cara eu nunca peguei uma situação deste tipo, porém daria pra fazer da seguinte maneira, não sei se encaixaria na sua aplicação, na primeira conexão ao App você importar todos os dados para o sqlite, dando ao usuário a possibilidade de trabalhar com essa informação sem a consumação do pacote de dados dele, e suponhamos que ele finalize o App, na próxima abertura ele faz o envio dos dados movimentados pelo usuário, e sincroniza a nova informação.
Ou por isso a cargo do usuário, com uma opção de sincronização de dados diária, onde ele envia e recebe a informação.

Na verdade estou fazendo mais ou menos isso a primeira pesquisa é feita no webservice, depois passo a pesquisa para o sqlite para não ter problemas com a navegação das telas. Se ele finalizar realmente o aplicativo volta a fazer a pesquisa no webservice. Que geralmente isso não acontece praticamente a maioria só minimiza a aplicação. Gostaria de saber se tem um método do spinner que retorne um array string dos itens por exemplo tenho um spinner com 27 itens gostaria de saber se tem um método que retorne um array com esses 27 itens sem a necessidade de fazer um loop.

Cara acredito que até o momento não tenha nenhum recurso que possibilite fazer tal processo sem o uso de um loop, se existe eu desconheço, mas pelo o que você tem argumentado sobre como está sua implementação, acredito que está tratando a informação no melhor cenário.

Valeu obrigado

1 curtida