Se eles são bons, ‘qualquer organização do mundo’ não precisa de um ‘game’ pra ver. A capacidade profissional basta.
Claro, é a minha opinião pessoal, ninguém é obrigado a concordar.
Ah, com certeza, a visibilidade deles seria a mesma sem o “gamezinho”.
Ter opinião, gostar ou não gostar, é uma coisa. Agora dizer que é infantilização, ou algo inútil, ou que o esquema tradicional de fóruns é tão eficiente quanto ao esquema de perguntas e respostas popularizado pelo StackOverflow, é total ignorância sobre a ferramenta.
Ah, e manda um recado tbm pro Facebook e para o tio Google, pois eles usam o StackOverflow como plataforma oficial para solução de dúvidas relacionadas a seus projetos open-source.
Sim, considero infantilização e não acredito que ninguém bom aumente seu valor porque ganhou mais ponto no joguinho.
Da mesma forma, considero ficar nervosinho por ler um post falando sobre uma ferramenta seja a prova que estou certo. Kkkk
Se Facebook ou outra empresa gostam do sistema, não creio que seja pela pontuação, pelo menos não exclusivamente. A não ser que conheçam bem seus usuários e os tratem da mesma forma.
Poderia dizer que lamento sua opinião mas a verdade é que pouco me importa ela.
Quem está de mimimi não sou eu não, rsrsrs. E nem sou eu quem veio expor a opinião onde não faz nenhuma diferença. Releia o título do tópico.
Especificamente em relação ao GUJ Repostas, para quem acompanhava no início realmente rolava algo nesse sentido de “infantilização”, com discussões bobas por causa das regras de pontuação pela pessoa se sentir desfavorecida. Eu particularmente não me importo com isso, mas tem gente que se importa e vai se sentir melhor se você pontuar ela.
O Stackoverflow nasceu com essa identidade e ponto, é a cultura deles, eu nem participo lá pois seria banido por não ser politicamente correto. Lá deu certo, nem tenho o que criticar, participa quem quer, eu só uso para consultar e não estou nem ai para saber quem são TOP 10. Mas sempre fui contra a esse modelo para o GUJ e a favor da remodelagem do forum de discussão sem fugir da cultura original. Criticava desde o início, embora não deixasse de participar nos conteúdos que achasse interessante. Mas depois finalmente atenderam o que a maioria dos usuários desejavam.
Alguem pode me ajudar pff?
segue o link
Se você disser pontualmente qual sua dúvida inicial lá aumenta as chances de te responderem, do jeito que está lá a pessoa tem que trabalhar por você.
vlw
Mudei la
Porque não utiliza o Stackoverflow em Portugues?
Quais são os motivos que só levam você para o inglês, já visto que existe lá uma celeiro de respostas e perguntas ruins, pelo tempo e quantidade de usuários?
Observação: O Guj não morreu, eu acredito que teriamos que ter uma nova forma de editar as perguntas, uma forma de responder, parecido com StackOverFlow, o grande problema aqui que é utilizado como mensagens de mensagens e isso acredito que atrapalhe. Deveria ser 1 pergunta e 1 respostas para cada usuário mas …
@Dragoon você pegou minha frase fora de contexto, eu a escrevi em resposta ao @wladyband.
Eu não uso StackOverflow em Português, porque primeiro, eu acho que nem deveria existir. Na minha opinião, na nossa área o requisito mínimo para um profissional de TI é ter inglês intermediário, mas não vem ao caso agora, rsrsrsrs.
A questão deste tópico aqui é que o GUJ respostas está praticamente morto depois que saiu da página inicial http://www.guj.com.br/ e passou para http://respostas.guj.com.br/ . Se um desavisado não ver o Link minúsculo no topo do site, ele nem vai perceber que o GUJ respostas ainda existe.
Como eu citei, eu acho o GUJ muito mais receptivo e amigável do que o StackOverflow. Eu vinha sempre aqui responder as perguntas e contribuir com a galera que está iniciando. O fluxo de atividades era bem grande quando estava na página principal.
O GUJ respostas, para quem não conhece, é baseado no framework Mamute (http://www.mamute.org/) desenvolvido pela própria Caelum.
A minha única e exclusiva intenção aqui é saber o motivo do GUJ respostas ter sido deixado em segundo plano, se foi intencional, se existem planos futuros para ele, etc. Apenas curiosidade.
Aqui está o anúncio feito quando a mudança ocorreu.
A questão deste tópico aqui é que o GUJ respostas está praticamente morto depois que saiu da página inicial http://www.guj.com.br/ e passou para http://respostas.guj.com.br/ . Se um desavisado não ver o Link minúsculo no topo do site, ele nem vai perceber que o GUJ respostas ainda existe.
…
A minha única e exclusiva intenção aqui é saber o motivo do GUJ respostas ter sido deixado em segundo plano, se foi intencional, se existem planos futuros para ele, etc. Apenas curiosidade.
@douglasjunior, o GUJ Respostas que entrou de forma forçada na época que criaram ele, antes disso o forum de discussões já era acessado diretamente pelo www.guj.com.br.
Como o forum de discussões estava usando uma solução técnica que era difícil de evoluir para os tempos atuais, então aproveitaram pra fazer uma solução técnica própria, mas seguindo a onda do modelo mais robótico do stackoverflow. Sendo que uma parte significativa de colaboradores não preferiam esse modelo.
Nesse período o forum foi deixado em segundo plano por sofrer da parte técnica, chegaram a cogitar solução híbrida com discussões dentro da solução GUJ Respostas, mas ainda bem que foram inteligentes em voltar atrás na ideia. Por último, tiveram essa excelente ideia de usar a solução do Discourse para conseguir manter o forum de discussões na atualidade e sem quebrar a cultura original do GUJ. Com isso voltou a ser acessado diretamente pelo endereço original e teve grande aceitação, o que fez isso ser mantido em definitivo. É só ver pelos fatos, a movimentação é constante. Já o GUJ Respostas passa a ter seu próprio endereço, tem que sobreviver de sua própria identidade, sem se aproveitar da fama do endereço que era/é do forum de discussões.
@douglasjunior verdade seja dita, não são e se continuar assim nunca serão, mas, ai dizer para que não deveria existir também na minha opinião você está errado. De certa forma (bem ou mau) temos um canal importante no Stackoverflow. Eu por exemplo não participo mais porque já participei e vi muitos problemas lá principalmente esses de receptividade, gosto mais do GUJ é mais LIVRE, agrega o pessoal iniciante e as regras são mais brandas.
Sobre a sua dúvida, pode ser que caiu o movimento talvez, o GUJ respostas morreu NÃO, está ativo e uso todos os dias. Talvez precise de um GAS
uma melhora como distribuir a informação fazer um link para criação de perguntas porque o pessoal ainda não sabe arrumar seu código e texto, acredito que precisamos de uma maior atenção.
Se você tiver sugestões poste-as quem sabe não tenhamos mudanças. (são sempre bem vindas).
Acho que pessoal deu muita opinião pessoal do que gosta e do que não gosta.
Vou te dar minha resposta como fundador do GUJ e intencoes:
Montamos o GUJ respostas na epoca que o JForum ja nao estava dando mais conta, e queriamos algo pergunta-resposta como quora e stackoverflow. Passados dois anos, percebemos que perdiamos a parte humana do forum ao deixar o sistema super “arrumadinho” como o SO e o Quora, onde há regras bem rigidas, justo para não gerar ruído, ir direto ao ponto e ser bem pragmático.
Para voltar ao formato debate, onde há até discussões acaloradas, como essa, procuramos um forum da maneira “antiga”, como esse, que é o discourse (que considero ainda precisar melhorar muito). O GUJ respostas acabou ficando num subdominio, o que realmente complica seu acesso.
Oi @Paulo_Silveira , obrigado or responder
Poxa é uma sinuca mesmo, eu particularmente acho muito bagunçado este esquema de discussões por faltar objetividade. Uma pessoa pergunta algo para resolver um problema, aí aparecem xiitas defendendo tecnologias e abordagens X ou Y com unhas e dentes, isso acaba confundindo quem precisa de ajuda. (até mesmo aqui neste tópico aconteceu isso, fogem muito ao tema)
Concordo que devem existir as duas abordagens, pois o modo de discussão é muito útil para os casos onde a discussão é bem vinda, mas é pouco útil quando vc está procurando resposta para um problema já postado anteriormente e se depara com uma discussão com 100 mensagens ou mais, rsrsrsrs.
Acho que talvez deveríamos pensar em uma forma de integrar essas duas ferramentas de modo que possa direcionar os usuários para o melhor caso. Por exemplo, quando o usuário clicar em NOVO TÓPICO aparecer uma dialog perguntando se ele quer fazer uma pergunta ou abrir uma discussão, sei lá, algo assim.
Vocês tem algum plano para isso?
oi Douglas
A gente tinha pensado em dois botoes para abrir perguntas na epoca do GUJ respostas. Seria algo bem estranho em termos de UX. E implementar aqui no discourse é algo mais complicado ainda.
Acho que se colocarmos um sistema de votos e downvotes, dá para controlar trolls e respostas fora de focos, colapsando-as. E há plugins pra isso
Gostaria de tira uma dúvida Paulo, eu tenho minha conta no GUJ Respostas criada pelo Facebook, ou seja, para logar preciso está logando no Facebook, porém quando eu tento entra com login wladyband ele não entra, é lógico, ele somente vai entrar se eu tiver logado no facebook, existem algum lugar aonde eu possa fazer as alterações necessárias para eu conseguir logar com minha conta sem está logado no facebook?
Quando tento logar com facebook ele entra fácil, mas quando tento logar com meu email, ele diz que o email não existe, mas a minha conta de facebook está associado a minha conta de email, estranho né? Nossa mano, queria saber como resolver isso!