Has-error não desaparece do campo

Boa noite pessoal, preciso da ajuda de vocês. ^^

Dado um formulário de cliente, valido alguns campos obrigatórios.
Os campos obrigatórios que não forem preenchidos são automaticamente destacados na página para facilitar a vida do usuário. Até aqui 100%. Conforme o usuário enxerga os campos obrigatórios restantes e começa a preencher, automaticamente o destaque (classe has-error do bootstrap) some, normalizando aquele campo.

Acontece que, com apenas um campo do meu formulário, este comportamento não ocorre, ou seja, o campo é destacado no ato da validação, quando o usuário começa a digitar, ele continua destacado como se não estivesse preenchido.

Campo na página (também validado caso seja $dirty e não esteja preenchido):

<div class="form-group col-md-6" ng-class="{'has-error': vm.clienteForm.nome.$invalid && vm.clienteForm.nome.$dirty}">
    <label for="nome">Nome:</label>
    <input type="text" id="nome" name="nome" class="form-control" ng-model="vm.cliente.nome" required />
</div>

Script que valida todos os campos ao salvar:

function salva(cliente) {
    if (vm.clienteForm.$valid) {
        ClienteService.salva(cliente)
            .then(function () {
                $location.path('/clientes');
             });
    } else {
        $('[required]').filter(function () {
            return !this.value.trim();
        }).parent().addClass('has-error');
        MensagensService.mostraMsgErro();
     }
}

ps: se eu digito qualquer coisa neste campo e depois apago, aí clico em salvar. Após a validação e o destaque, o campo funciona normalmente ao ser digitado (conforme os demais). Logo, ele só não funciona quando a primeira coisa que eu faço é clicar no botão salvar, com aquele campo ainda virgem/intacto ($pristine)

@javaflex