IDE free para desenvolvimento HTML/CSS/JavaScript

Estou fazendo um cursos no curso em vídeo e estou achando muito bom, nos cursos de HTML/CSS e depois no de PHP o professor usou o PHPStorm, aproveitei a versão trial pra fazer os 2 cursos, gostei muito da IDE, porém ela é paga (e sou apenas um estudante de programação), no curso de POO em PHP ele já vai acabar usando o Netbeans, obviamente vai fazer pequenos códigos HTML/CSS. Gostaria de uma IDE pra desenvolvimento front-end (HTML, CSS e JavaScript) como o PHPStorm, é provável que futuramente em meus projetos eu acabe integrando um PHP, então uma IDE com esse suporte seria bom também, conheço o Brackets e me parece bem legal, o Sublime gostei muito porém fica mostrando propagandas pra comprar uma licença.
Só pra front-end, sem o PHP o que me recomendam?
E pra integrar o PHP futuramente? Netbeans, Visual Studio?

IDE para PHP é uma escolha muito pessoal. Eu prefiro o Eclipse, por achar a interface gráfica fluída e ter tudo que preciso.

PHP dentro do contexto que você fala seria back-end. Front-end é só a parte de JS/HTML/CSS. Se for pra mexer só em front-end, basta um editor de código, como o Visual Studio Code ou Sublime. Mas ambos também podem ser usados para back-end. Já usei o Visual Studio Code por exemplo para programar em Go.

Gosto muito do Netbeans por fácil configuração e uso

VSCode da Microsoft é uma boa, mas o sublime bem conifguradinho tb é

1 curtida

Recomendo: Atom, Sublime ou Vscode

O VS Code achei até legal, mas não achei nenhum botão pra executar o código, tipo abrir no navegador, tem?
Acho melhor eu me expressão assim: Preciso de uma IDE similar ao PHPStorm, porém free.