Idioma programação [ Resolvido]

O que acham de usar mais o Português Brasileiro e menos o Inglês em nossos programas brasileiros.

Como assim? Você diz em identificadores (nomes de classes, métodos, variáveis) ou em comentários no código?

O que se ganharia com isso? Qual o objetivo disso?

Abraço.

Sim. Como você disse.
Acredito que faclitaria o entendimento do código entre programadores brasileiros.
Alêm de ser nacionalismo.

Sim para qual parte? É pra usar em tudo? Ou só nos nomes de métodos e afins?

Não vejo problema algum em programar em “português” (ou o mais próximo disso possível, já que as próprias linguagens, bibliotecas, frameworks e afins estão em vários idiomas - mais comumente inglês). Depois de um tempo e de prática, a barreira do idioma se torna menos importante.

Maioria dos programadores que conheço consegue se virar bem estudando e programando com termos de idiomas distintos. E o fato de isso ajudar a aprender um novo idioma é positivo no longo prazo, tanto pelo vasto conteúdo que não está em português quanto pela possibilidade de fazer parte de uma comunidade maior (poder participar de projetos internacionais e em fóruns de outros países).

Não entendo como nacionalismo possa entrar nessa questão.

Abraço.

Nas partes onde é posssível evitar o Inglês.

Bom cara, não vejo problema nenhum em programar em português, concordo com você. Massss… existe uma “regra” que não sei se alguém já viu, que é “pra quem você está programando?”. Eu já trabalhei em uma empresa multinacional que não me deixava usar nome de método, variáveis e classes em português, apenas nos comentários e olhe lá ainda rs. A programação tinha que ser feita em inglês.

Pois é.
Acredito que se isso fosse feito aumentaria a qualidade dos projetos brasileiros.
E daria uma melhorada no campo de programação.