Importar DLLs no projeto

Pessoal, estou tentando importar algumas bibliotecas no meu projeto, acontece que elas vêm em formato .dll e eu estou tentando importar com a extensão .h (#include “UFScanner.h”). Tratam-se de bibliotecas de um leitor biométrico. O problema é que quando tento compilar, recebo uma mensagem dizendo que a biblioteca não foi encontrada. Eu fiz um código limpo com apenas a importação:

#include <iostream>
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

#include "UFScanner.h"

int main()
{

    return 0;
}

Se eu estiver fazendo uma besteira muito grande, relevem! kkk Sou leigo em C/C++, mas como é projeto de uma matéria baseada nessas linguagens, não tem pra onde correr.

@Wesley0775 você precisa importar a sua dll no projeto, essa referencia que você está fazendo é somente caso você tiver o arquivo .h, como você apenas tem as dlls pelo que entendi, você precisa importá-las.

Eu não lembro exatamente as etapas já que eu não mexo com vs já algum tempo, mas esse link descreve os passos para você poder realizar essa tarefa: https://stackoverflow.com/questions/809948/dll-references-in-visual-c

Espero que seja de ajuda.

Cara, acontece que tanto o docs da biblioteca, quanto o código exemplo feito por um aluno anos atrás importam as bibliotecas como .h, sendo q apenas as DLLs se encontram na pasta.

A pasta está assim: http://prntscr.com/fkwfz4 (Dentro das pastas bin e obj só tem arquivos da IDE).

O código feito pelo outro aluno: https://hastebin.com/galemiqaxe.cpp

O mais interessante é que se eu abrir o código e apenas compilá-lo e executá-lo, roda de boas, mas se eu fizer qualquer alteração, por mais mínima que seja, ele dá erro quanto a encontrar a biblioteca. Tipo, se eu incluir um espaço em branco em uma linha irrelevante, o código já não funciona mais. Não sei se isso é coisa da IDE.

Desculpe cara… eu realmente não sei como ajudar nessa então… pq até onde sei, eu apenas precisaria importar as dlls e done. Tudo funcionava sem necessariamente ter que usar o .h já que a dll já faz parte do contexto do projeto.

Em todo caso, sugiro a tentar jogar sua pergunta no stackoverflow, os caras de lá são crânio, e já viram de tudo!

Boa sorte com seu projeto.

Era o que eu estava pensando em fazer mesmo! kkk

Vlw cara!

Dica, depois que conseguir uma resposta com eles, posta a solução aqui também.

Assim quando outra pessoa com a mesma dúvida que você tentar procurar uma resposta aqui no fórum, eles já terão uma referência =)

@damarium, o que eu descobri é que esse header não existe mais, por alguma razão. Mas eu consegui fazer funcionar utilizando runtime dynamic linking com a dll. Isso só foi possível porque tem um pdf que detalha cada tipo e função da dll. Dá um pouco de trabalho, mas funciona!
Obrigado pela ajuda, man!