Impressoras zebra e Android

Estou com problemas para imprimir numa impressora zebra…
Desenvolvi um sistema android … e fiz a comunicação via bluethoot com a impressora,
Até aí tudo bem…

O mais estranho é o seguinte…
Seguindo esses passos, funciona
Eu gero uma string (Via ZEBRADESIGNER) com comandos EPL … para imprimir duas linhas de impressão somente
Envio para a impressora via bluethoot,… e funciona certo…

Porém… se eu gerar comandos para imprimir umas 4 linhas daí não imprime… só da uma piscada na luz da impressora, informando que recebeu o comando do celular, mas não imprime nada…

Pensei que era pela razão da string de comandos epl enviada para a impressora ser muito grande ou algo assim,
Então gerei um arquivo e testei… acontece a mesma coisa… se eu colocar comandos no arquivo que imprima duas ou três linhas, ela imprime., porém se eu colocar os comandos para imprimir mais de três linhas, não imprime

O mais estranho ainda é que mandar imprimir o mesmo código pelo zebradesigner mesmo… ele imprime certo…2,3, ou 100 linhas…não importa, ele imprime…

Alguém já passou por isso… será que eu tenho que abilitar alguma coisa?

Está mandando algum comando de tamanho da etiqueta ou outra confirguação qualquer (tamanho da fonte, etiquetas por linha, etc)?

Imprimindo pelo software da Zebra ela pode estar fazendo isso automaticamente, mas no seu caso daria uma olhada se não é necessário mandar mais comandos.

Abraço.

Obrigado pela resposta, vou dar uma olhada nisso, a princípio estou tentando imprimir um DANFE, daí na hora de gerar o relatório no ZebraDesigner (ferramenta semelhante ao IReport, da Zebra mesmo), eu configurei o relatório de tamanho 11 X 30 cm então , teoricamente ele deveria estar gerando um código EPL para envio para a impressora para essas dimensões, mas vou dar uma conferida nisso. Quanto o tamanho da fonte, creio que não seja, já que de inicio ele imprime duas linhas se eu mandar os comandos… mais que isso , não imprime, então a probabilidade do problema é de ser no tamanho do relatório mesmo… Obs. Estou usando um papel liso, sem etiquetas, ou seja devo ver como configurar ou informar no código que seria um tipo de papel contínuo…será que deve ser isso?

A parte de configuração epl creio que seja essa… se alguém entender um pouco de epl,… que possa ajudar…

I8,A,001

Q2398,024
q863
rN
S3
D7
ZT
JF
O
R0,0
f100
N

A idéia é configurar para papel contínuo, que creio que já esteja sendo informado aí no comando Q no primeiro caracter depois da vírgula… para um danfe de 11x30cm
Lembrando que a impressora é uma zebra Gc420t

Tente ver se o ZebraDesigner tem um log dos comandos enviados pra você ver o que ele gera. Outra tentativa é se tiver uma opção pra você carregar um arquivo. Daí você carrega esse arquivo aí e vai ajustando e vendo a diferença. Deve ser mais rápido que ficar ajustando o código e enviando via bluetooth.

Desculpa não dar uma resposta precisa, essas impressoras térmicas de etiqueta são meio chatas mesmo. Muita coisa é tentativa e erro. Minha dica é ter muita paciência :wink:

Mexi com Zebra há alguns anos e foi vários dias pra coisas simples (o mais chato era ter que carregar uma imagem pcx e imprimi-la).

Abraço.