Indicações de Livros Sobre a História da Computação

Olá, pessoas!

Queria pedir algumas indicações de livros que tratem da história da computação! Pode ser sobre história das linguagens de programação, sistemas operacionais, hardware, enfim… Quero ampliar meu conhecimento quanto a história e evolução dos meios computacionais :slight_smile:

Não sendo absurdamente técnico, agradeço haha.

Valeu!

1 curtida

Cara… permita-me perguntar: por quê?
Fins acadêmicos? Apenas por conhecimento? E por que não ser tão técnico?
É pra saber o tipo de livro a te indicar.

1 curtida

Olá :slight_smile:

Bem, é para ambas as coisas. Eu pretendo me introduzir futuramente numa graduação em ciência da computação, porém atualmente não possuo entendimento em eletrônica, cálculo e temas mais aprofundados. Iniciei os estudos de programação sozinho. Aprendi razoavelmente um pouco de HTML e CSS. Nos últimos dois meses comecei a aprender lógica de programação e mais para frente quero me arriscar com JavaScript, por enquanto estudo apenas com pseucódigo.

Eu gostaria de ler algo que me agregasse conhecimento histórico. Algo que me ilustrasse como foi a evolução tecnológica, por exemplo, até chegar no microprocessador ou linguagens de programação modernas.

Eu encontrei esse livro na Amazon, porém não sei se vale a pena o investimento :confused:

Sugiro “Os Inovadores” de Walter Isaacson.
O mesmo biografo de Leonardo da Vinci e Steve Jobs.
Livro fantástico que conta desde o início com Ada Lovelace.
Li e recomendo !!

1 curtida