Inglês ou espanhol? intercambio? vale a pena? me ajudem :D

Oláaaaa internet! Como vocês estão?

Bom, estou aqui em busca de um conselho de pessoas que eu acredito ter mais experiencia do que eu e que possivelmente pode ampliar a minha visão a respeito do que eu penso. Enfim, curso a faculdade de Sistemas da informação e junto uma grana para fazer um intercambio fora do Brasil com o objetivo de aprender um novo idioma, a meu pensamento sobre isso é, suponhamos que eu junte uns 30 mil reais
essa grana valeria em torno de 10 mil dolares assim oremos rsr, com esse dinheiro se eu for por conta, conseguiria ficar 6 meses (sim eu conseguiria, já fiz varias cotações incluindo todo o necessário para um serumaninho viver rsr) em algum pais de médio custo de vida que fale a linha inglesa, assim, após 6 meses estudando o novo idioma, eu pegaria a fluência em inglês, contando que eu já tenha nível intermediário segundo o ultimo teste de nivelamento que fiz. Porem se eu fizer em algum pais da America latina afim de aprender o idioma espanhol, eu triplicaria meu dinheiro correto? 30 mil valeria 90 em moeda “pesana rsrsr” (peso) poderia ficar 1 ano talvez? mas contando que eu fique 6 meses mesmo, eu garantiria que aprenderia um nível avançado do espanhol? contando que sou alguém esforçado e iria estudar todos os dias o novo idioma, e aprendo um pouco rápido…, vale a pena? trocar inglês por espanhol? minha condições finais seriam português nativo, inglês intermediário, espanhol fluente?

Por mais que espanhol também seja um idioma importante, ainda vejo inglês muito mais. Tanto no mercado de trabalho, quanto em conteúdos, artigos, videos que possui online. Eu não colocaria o espanhol na frente do inglês, minha opinião.

1 curtida

Eu consideraria aqueles programas que existe para Irlanda. São 6 meses de inglês com permissão de trabalho de 20 horas por semana, só aí já dá pra recuperar um pouco da grana.

Olha uma boa seria o Canadá… falam bem de lá…
E tem programas que ajudam muito em intercambio…
E pra até trabalhar e morar lá depois.