Iniciando em PHP

Bom dia, estou afim de iniciar meus estudos em php, mas não sei por onde nem como começar. Gostaria que me indicassem livros ou até mesmo cursos online para que eu posso ter um rumo.

PHP é uma linguagem bem simples para iniciantes, pois além de alto nível ela é uma linguagem de tipagem fraca, ou seja, não é necessário declarar os tipos de variaveis antes de se atribuir os valores.

A primeira coisa que voce precisa fazer para começar a programar em php, e ter um servidor apache e sua máquina. Eu recomendo o wampserver, pois ele já ira vir com o apache + mysql.

Após isto, voce deverá procurar umas video aulas simples de php para iniciantes, o youtube tem varios assuntos assim.
Com isto, voce ira aprender o básico de logica como os loops (while, for, foreach, etc), as condições (if, else, switch), e entenderá como fuciona os arrays.

Caso voce queira fazer um curso mesmo, na MX Cursos eles tem um curso de inciantes para php muito bom.

Bom dia amigo, repetições, condições já conheço, pois já sei c# e pouco de programação orientada a objetos em java, meu foco no momento é desenvolvimento web, pois onde moro estão surgindo vagas interessantes para programadores web júnior, e conheço apenas HTML5 E CSS3, considero muito raso meu conhecimento para desenvolvimento web, e por isso gostaria da linguagem PHP, que é muito utilizada pelas empresas, obrigado pela dica, adoro sites de cursos mas no momento não acho uma opção muito viável, pois acredito que com livros eu possa obter um conhecimento mais amplo do assunto, vou instalar o wampserver em minha maquina e começar meus estudos com vídeo aulas no youtube, muito obrigado e abraços!!

Eu indico esse curso aqui:
https://cursos.dankicode.com/curso-desenvolvimento-web-completo

Hoje se não estou enganado, esse curso tá custando uns R$ 200,00 á vista. Antes que comece, “ah, mas eu não tenho grana” é aquele coisa: não existe almoço grátis.
O curso te ensina do zero além dos pequenos detalhes de boas práticas de programação com PHP, é um curso bem completo e tem vários projetos práticos focados totalmente em dev web.

Eu estou fazendo ele atualmente, a longo prazo vale o investimento!

No mais, se você não tem grana agora e/ou não quer investir, você pode ver os cursos gratuitos no YouTube, tem vários canais legais que ensinam do básico até a orientação a objetos como este por exemplo:

Quanto a livros, eu cheguei a ler só um que é da Casa do Código mas eu não curti muito. De toda forma ta aí se interessar:
https://www.casadocodigo.com.br/products/livro-php-mysql

Não deixe de conferir: http://br.phptherightway.com

1 curtida