Iniciando em programacao e em Java

Olá pessoal! Estou engatinhando em programacao, por isso venho tentando de varios meios aprender o mais rápido possível, pois terei minha primeira avaliacao do semestre em um mês. Gostaria de obter dicas de onde encontrar materiais completos e de qualidade sobre programar em JAVA. Alguém pode me ajudar? Desde já super agradecida.

Tudo depende da pessoa em si, eu particularmente gosto bastante dos conteúdos do alura e dos livros da casa do código, recomendo.

1 curtida

Vou passar o conteúdo PADRÃO de estudo para iniciantes ou não, que perguntam as mesmas coisas todos os dias em busca de material.

Apostilas da Caelum , sempre será uma indicação para todos.

K19 Apostilas - tem ótimas apostilas bem avançadas para algumas tecnologia em Java.

Livro Deitel - Java Como Programar 8ª edição(português - aborda Java 6) , 9ª edição(ingles aborda java 7), 10 ª edição(aborda java8) - Fortemente recomendo.

Livro Use a cabeça Java -

Java Efetivo

tutorial

java_technology_tutorials - inglês - aprendi muito nesse site.

Oracle Java Tutorial - inglês - bom também.

Video Aulas.

Universidade XTI - Java 116 videos - Procurar no youtube - recomendo fortemente.
Professor Neri - video aulas no youtube (algumas completas)

Downloads de livros (somente em ingles)

Scanlibs - gosto muito desse site.

{ },s.

3 curtidas

Boa noite,
Cara eu dei um salto inicial em java com o videos da Universidade XTI, foi muito bom.
Pretendo agora ler alguns livros, e ja estou procurando outros cursos na área de Java, pretende seguir sempre com Java.

private String Desenvolvedor = "Java SE";