Iniciante de Tudo

Olá amigos, tenho 17 anos e estou começando a estudar Java… Já aprendi todo o básico e estou estudando agora Programação Orientada a Objetos. O meu objetivo é, criar aplicativos e jogos para o Android e talvez até mesmo para computador. Mas como todo iniciante, tenho muitas dúvidas… Eu preciso aprender Unity para criar jogos? Java é uma linguagem gigante, onde há milhares de imports e eu apenas sei o java.lang… Tudo o que sei até agora é o que estudei através do Curso em Video com o Guanabara, onde fiz curso de algoritimos, curso de Java para iniciantes, e estou concluindo o Curso de Java com Programação Orientada a Objetos.
Por favor me ajudem, me digam, o que preciso aprender e onde aprender, para criar um aplicativo e um joguinho android. Os que puderem me ajudar obrigado, não tenho dinheiro para pagar curso e nem para internet em casa rsrs, vou na casa de um amigo baixar videos para estudar. Fico aguardando ansiosamente uma resposta!..

1 curtida

Faz um curso de desenvolvimento Android.

1 curtida

Me indica algum? E… eu terei de aprender Unity ou alguma outra coisa para criar os aplicativos? Ou apenas com Java eu consigo este resultado?

Amiguinho, Unity é basicamente um framework… Uma ferramenta que facilita o que você pode fazer com a linguagem pura. Nessa linha de raciocínio vamos as questões.

É necessário aprender Unity? Não, mas aprender a usar um framework te poupará muito, mas muito tempo mesmo (entenda como a beira do absurdo).

Então respondendo a outra pergunta, sim, você consegue apenas com Java o mesmo resultado, pois no fim tudo será um aglomerado de zeros e uns e nada te impede de fazer dessa forma também caso queira.

Agora falando em eficiência… A ideia do amigo acima é o caminho… Aprenda a linguagem nativa do Android (que apesar de parecida não é exatamente Java), e depois aprenda a usar um bom framework que pode ser o Unity…