Inicio de Carreira

Boa noite a todos, vou tentar ser o mais claro possível.
Faço atualmente sistemas de informação e tenho como base um pé no front-end, sempre fui muito bom em desenvolver layout pois me considero um bom design e um pessoa criativa, mas no lado de criar do que implantar, mas enfim, eu sai do meu emprego querendo estagiar na área de TI e infelizmente aqui no Rio de Janeiro, fora a bolsa horrível pra estagiários, pedem requisitos ridículos e com uma estrutura de trabalho horrível, consegui um estágio de TI em suporte, uma empresa muito boa que é nova e já está crescendo no mercado, consequentemente eu cresceria com ela, mas sou uma pessoa muito ambiciosa, obviamente estou aprendendo os básicos do n1, mas queria saber se realmente tem como eu ter uma carreira tão boa em suporte/infra quanto eu teria em programação, visto que eu ainda continuo estudando bastante pra programação, pergunto isso pois vejo falarem bem mal de suporte/infra e enaltecem os programadores, e se a área for boa pra quem corre atrás, quais estudos eu tenho que focar para conseguir me destacar?

Resumindo, quero saber se área de suporte/infra a longo prazo posso ser um profissional qualificado e com remuneração tão boa quanto programadores.

Para ambas, depende do porte da empresa e experiencia. Evite ficar pulando de profissao.

Boa tarde, não quero pular de profissão, mas não quero perder tempo em algo que não possa ter uma ascenção. Quais seriam os passos importantes a seguir? ( não que eu não pesquise, gosto de opiniões diferentes. )

A ascenção depende de você saber se vender, passar em um concurso, etc. Procure oporturnidade em uma empresa que pague melhor. Sempre procure oportunidades melhores até que fique satisfeito pro momento. O que vai somar pontos é sua formação, experiencia e salário anterior.

Você aprende muito trabalhando em empresas menores, se você não for daquele tipo orgulho e “ser pau pra toda obra”, com certeza vai agregar muito em experiencia e conhecimento, considere isso.

Depende do seu esforço, estudo e dedicação. Você pode ser ótimo nas duas carreiras, vai depender de você. Se na sua região não há oportunidades interessantes, se você realmente for bom no que faz, consegue procurar uma oportunidade melhor em outro lugar, seria uma opção.

Do ponto de vista de um programador arrogante, sempre falara mal. Do ponto de vista do cliente, suporte é o melhor amigo. Então depende quem você está ouvindo. Independente do que falam, deve ser levado em consideração sua real importância que é tão igual quanto a de um programador. Sem programador, não há sistema, logo não há suporte. Se não há suporte, não tem cliente satisfeito, não tem grana entrando, logo programador sendo mandado embora.(É apenas uma reflexão)

Na minha humilde opinião, você deveria ver o que realmente gosta de fazer. Se você tentar fazer qualquer coisa na vida focando somente na remuneração, você poderá ser um funcionário medíocre, deprimido e infeliz. Entre essas duas áreas que você está considerando, avalie qual você sente mais afinidade, qual gosta mais de mexer e fuçar.

Claro que pode ter uma boa remuneração tão boa quanto a de um programador. Vai depender de quanto você estudou, capacitou, certificou, trabalhou e se dedicou.

Tudo depende do caso. Uma empresa de grande porte pode pagar mais pra uma equipe de infra do que uma empresa pequena para programadoes, fora o fato de virar faz tudo.