Instalação de Rails no Windows

Povo, estou tentando instalar Ruby on Rails no meu windows 8.1 (sim, windows pq não tenho outra opção no trabalho).
Eu usei o RailsInstaller 3.2.0 baixado daqui e ele fez a instalação correta na pasta RailsInstaller no Diretócio C:, porém quando tento executar o comando rails --version no prompt ele dá esse erro:
'rails' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
E depois de tentar colocar esse caminho (C:\RailsInstaller\Git\cmd;C:\RailsInstaller\Ruby2.2.0\bin) nas minhas variáveis de ambiente ele dá esse erro:
O sistema não pode encontrar o caminho especificado.

Será se alguém pode me ajudar ou não jeito mesmo?? Pq usar o gem install rails está fora de cogitação pq a conexão é sempre recusada!

Obrigado!

Fala Diego,

Apos adicionar os diretorios que contem os binarios / executaveis as suas variaveis de ambiente (PATH) voce precisa abrir uma nova janela de linha de comandos (cmd / powershell) e ai sim verificar a instalacao.

$ruby -v
output: ruby 2.1.8p440 (2015-12-16 revision 53160) [i386-mingw32]
$rails -v
output: Rails 4.2.5.1
$gem -v
output: 2.2.5
$bundler -v
Bundler version 1.12.0.pre.1
$sqlite3 -version
3.8.7.2 2014-11-18 20:57:56 2ab564bf9655b7c7b97ab85cafc8a48329b27f93

Boa sorte!

Diogo, estou com o mesmo problema. Sempre que vou pelo prompt tenho esse erro como retorno.
Mas, o rubymine funciona normalmente.
Estou com Windows 10 Pro

você já conseguiu avançar?!

Olá pessoal
Para instalar o Rails no Windows é precis:
1- baixar o setup do rails e instalar
2- verificar o ruby ($ruby -v)
3- se tentares verificar o Rais vai dizer que não foi encontrado verifica a gem ($gem -v)
4- no cmd faça ($gem install rails)
5- quando terminar faça $rails -v

Eu uso windows e linux, alias, se pretende programar em rails, baixe um linux, ponha em dual bot (como eu fiz), você pode achar “que trabalho”, mas isso lhe poupa horas de erros com certificados ssl do windows e afins.

Como o Naldio falou

O RailsInstalar não estala o Rails efetivamente (podemos dizer assim), você precisa usar o comando gem install rails, para conseguir usar os comandos rails no console.

Pode acontecer, de que quando você dê um rails installar ele aponte algum erro de certificado, caso isso aconteça, você pode encontrar uma possível solução aqui

Enfim, espero que consiga.

Pois é, depois de um tempo não consegui avançar e desisti. Pq em casa tudo funciona tranquilamente, pq tenho Windows 7 no Desktop e Linux Mint no notebook onde estudo Ruby on Rails. Mas atualmente estou focado em outro projeto com AngularJS e meio que dei uma parada no Ruby.
No Trabalho não tenho perfil de administrador, por esse motivo que desisti.
Abraço.

Concordo 100% que linux nessas horas é mais prático e rápido. Mas eu estava com preguiça de carregar o Notebook para cima e para baixo. Eu não tenho como fazer Dual Boot no PC do Trabalho pq não trabalho na área de TI aqui aí eu não permissão para nada do tipo e mesmo assim consigo fazer muita coisa rodar instalando manualmente nas variaveis de ambiente do meu perfil. Enfim, agora estou com outro projeto usando Javascript e nesse caso a instalação é bem mais prática heheheh!!
Obrigado pela ajuda.
ABraço.

Você pode instalar o Ubuntu com virtualbox, tem tutoriais na internet de como instalar. Recomendo linux mesmo, você vai ter sérias dores de cabeça tentando usar no windows.

Bom dia!

Estou tentando instalar o rails no Windows tb (mesmo motivo do Diogo_Queiroz).

Quando eu tento instalar o rails…

$ gem install rails

Estou recebendo a seguinte mensagem:

        ERROR:  Error installing rails:
        ERROR: Failed to build gem native extension.

    current directory: C:/Ruby24-x64/lib/ruby/gems/2.4.0/gems/nio4r-2.3.0/ext/nio4r
C:/Ruby24-x64/bin/ruby.exe -r ./siteconf20180329-7600-1oi9to8.rb extconf.rb

current directory: C:/Ruby24-x64/lib/ruby/gems/2.4.0/gems/nio4r-2.3.0/ext/nio4r
make "DESTDIR=" clean
'make' n▒o ▒ reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa oper▒vel ou um arquivo em lotes.

current directory: C:/Ruby24-x64/lib/ruby/gems/2.4.0/gems/nio4r-2.3.0/ext/nio4r
make "DESTDIR="
'make' n▒o ▒ reconhecido como um comando interno
ou externo, um programa oper▒vel ou um arquivo em lotes.

make failed, exit code 1

Gem files will remain installed in C:/Ruby24-x64/lib/ruby/gems/2.4.0/gems/nio4r-2.3.0 for inspection.
Results logged to C:/Ruby24-x64/lib/ruby/gems/2.4.0/extensions/x64-mingw32/2.4.0/nio4r-2.3.0/gem_make.out
Temporarily enhancing PATH for MSYS/MINGW...
Building native extensions.  This could take a while...

Parece que a instalação não está sendo concluída por conta desse comando ‘make’ não estar sendo reconhecido.

Por favor, como que a gente resolve isso??