Instalar programas Java

Pessoal estou atras de saber qual o procedimento para instalar programas java no windows. grato

Precisa de uma maquina virtual java e configurar o CLASSPATH adequadamente para encotrar todos os .class e .jar necessários :wink:

ae primeiro precisa baixar o JVM no site da Sun e a versao do java q deseja se esta começando eh interessante j2se 1.5 e depois configurar deixo ai um tutorial que montei para instalar a versao 1.5 facil facil!!

:slight_smile:

:shock:
ou vc poderia usar o eclipse
exelente editor java, www.eclipse.org
é só descompactar e abrir o iconi,
e por fim vc instala a o jdk q vem junto…
naum é nescessario configurar a path

:wink:

Salve pessoal, desculpe mas instalei o eclipse 3.2 SDK e posteriormente o J2E 5.0, sendo que ao descompactar o arquivo do eclipse.exe o mesmo descompacta e não aparece na area de trabalho o ícone do eclipse, sendo que toda vez que utilizar tenho que descompacta-lo?

Bem amigos, o que quero realmente, é saber um procedimento simples com passos definidos para instalar um projeto java que acabei de terminar aqui. Pois gostaria de vê-lo instalado no WIN XP do mesmo jeito que fazemos com programas normais feitos em outras linguagens. Eu ja sei que vou precisar mexer com os arquivos .jar e .class, tenho aqui comigo algumas IDEs interessantes como JCreator, Netbeans e o Eclipse (ainda não consegui mexer). E a versão do SDK que eu uso é 5.0 Variáveis de ambientes configuradas e tudo. Aguardo respostas anciosamente. Grato

Brauna é o seguinte acabei de descobrir esse programainha q pode resolver seu problema mais ainda não testei ele ok…mas da um return ai se tiver ok da uma olha ai

Para Sistemas desktop sugiro: java web start http://java.sun.com/products/javawebstart/

:wink: