Internet móvel da VIVO

Pessoal, to morando no centro-oeste de MG e queria contratar esse serviço da Vivo. O plano que estou querendo é o de 1GB. O que vocês acham? Vale a pena? Velox eu não posso contratar.

cara essas tecnologias independente da marca dependem do local pega um emprestado e verifica a velocidade se fica boa no seu local.

por exemplo o meu da oi de 1GB aqui na praia grande chega no max a 600kbs ja em itanhaeim pega os 1GB em santos pega 700kb por ai tudo depende do local.

Eu pensado muito é no custo benefício, pq eu vou usar mais é pra que? Sites, fóruns, msn, orkut e outras. Não vou fazer downloads pesados, no máximo baixar umas apostilas, uns pdf´s não mais que isso. E tem um tal de MB excedentes que não sei muito bem como eles calculam isso. Só sei que na Vivo custa R$0,06/MB

Cara aconselho vc ve a internet ilimitada das operadoras porque daí vc pode usar sem limites por mês de dow fmz vê ai se compensa para vc, da uma olhada em preço tbm entre as operadoras e o sinal qual tem a melhor cobertura de sinal da sua região

flow

Velho, aqui em São Paulo o sinal da Vivo é excelente.
Uso e recomendo.

O problema é que os planos dela são baseados em consumo de dados, e não em velocidade.
Claro e Tim têm planos baseados em velocidade, independente da quantidade de dados baixados. Porém, a cobertuda dessas empresas é menor que a cobertura da Vivo.

O ideal seria você testar ambas as operadoras e ver se o sinal é bom na tua região. Feito isso, pondere sobre o que vc mais vai precisar: banda ou velocidade. Then, take a shot! ^^

[quote=bronx]Velho, aqui em São Paulo o sinal da Vivo é excelente.
Uso e recomendo.

O problema é que os planos dela são baseados em consumo de dados, e não em velocidade.
Claro e Tim têm planos baseados em velocidade, independente da quantidade de dados baixados. Porém, a cobertuda dessas empresas é menor que a cobertura da Vivo.

O ideal seria você testar ambas as operadoras e ver se o sinal é bom na tua região. Feito isso, pondere sobre o que vc mais vai precisar: banda ou velocidade. Then, take a shot! ^^

[/quote]

Você quer dizer que, só é contabilizado como gasto quando eu carrego uma página por exemplo? Depois da página carregada não contabiliza como gasto? Pode ser mais específico?

A cobrança é feita pelo tráfego de dados, no caso eles utilizam a quantidade de download para efetuar a medição.
Todo conteúdo que entra no seu computador (site, pdf, email, etc) é somado para efetuarem a cobrança.
A Claro que tem preço diferenciado por velocidade, diminui a velocidade até a próxima cobrança caso exceda um valor de GBs estipulado no contrato, igual a NET faz com o Virtua.

É complicado ficar sem net, ficar indo na lanhouse toda hora acho que fica até mais caro. Agora eu fico em dúvida é também em relação ao contrato, qual o tempo mínimo que posso cancelar e qual o valor da multa, no site isso não aparece…

Geralmente são 12 meses… mas o melhor é ir numa loja ou ligar para o SAC da loja virtual e perguntar.

pois é, depende mesmo do local… uma coisa que eu ja ouvi falar (e o cara ai em cima confirmou), é que em sp capital a vivo é boa, porém minha sogra tinha um 3g da vivo que em santo andré onde ela mora fica uma tranqueira…

mais facil testa mesmo…

Desculpem ressucitar o tópico, mas gostaria de aproveitar e perguntar como controlo a quantidade de dados que já consumi? Onde posso ver isso?

a claro ela avisa antes de vencer, vc recebe um sms de quanto ja usou. nao sei as outras.