JAVA (desktop) chamando relatórios do Crystal report

Olá amigos, fiz uma busca aqui na comunidade a respeito do uso do crystal report em aplicações desktop java e vi muito mas os que se pareciam com minha duvida estavam sem resposta. Então resolvi portar para ver se alguém tem uma forma de fazer o que eu gostaria.
Bom é o seguinte, eu tenho um modelo de relatório pronto usando o crystal report , não tenho muita experiência com ele mas vis que ele busca através de resultset no banco de dados mas não tenho ideia de como passar o parâmetro de busca para o crystal. Então alguém já trabalhou com ele desta forma buscando informações no banco de um dado passado pela aplicação java e exibir ele como pdf.
Meu modelo é um modelo de contrato que já era gerado no crystal mas usando outra aplicação que não em java, eu só precisaria ter os mesmos resultado inserindo as informações nos campos onde deixei um parâmetro a ser dissubstituído.
Agradeço e espero que alguém já tenha feito algo parecido até mais.

Dá uma olhada se esse material não te ajuda.

1 curtida

olá staroski esse material refere-se a conexão com o banco direto da aplicação vai ajudar tbm, o que esta me complicando mais é que não sei como passar as informações de campos a preencher tipo, nome , cpf , endereço e ele ir no bando e buscar ou se eu posso enviar a informação que ele usará nos campos determinados. Aparentemente por ser pago quase não tem material como exemplo na internet.

estava pesquisando a respeito do crystal com um amigo e ele encontrou uma documentação que dizia que o crystal report não tem biblioteca para ser usada no netbeans , que a conexão é feita externamente por algo tipo uma licença que pra cada um acesso é uma licença . Já vi outros exemplos que a pessoa usava ele será que entendemos corretamente? ele não possui uma biblioteca de trabalho com o netbeans ?