Java desktop com postgresql

Olá, prezados, seguinte, tenho uma aplicação Java para desktop rodando, um formulário que o usuário preenche sobre algumas empresas, essa aplicação por sua vez, se conecta a um banco de dados postgresql para que os dados possam ser armazenados no banco de dados, eu guardo as informações sobre as empresas no banco de dados criado, outro ponto importante, é que há mais de um usuário do sistema desktop, há mais ou menos umas 5 pessoas, como se fosse uma aplicação distribuída.
Eu criei um método para adicionar em cada tabela do banco, por exemplo, existe a tabela empresa e a tabela empreendedor, então, no programa foi criado um método para adicionar na tabela empresa e um na tabela empreendedor.
O problema que está havendo é que, algumas vezes que o usuário salva os dados, em algumas tabelas o dado é salvado mais de uma vez em algumas tabelas, como se o método fosse disparado mais de uma vez, exemplo, ao fim do formulário, é clicado no botão salvar, enquanto que na tabela empresa os dados são salvos corretamente, na tabela empreendedor, é adicionado o mesmo dado duas vezes.
Alguém com alguma sugestão ou ideia do motivo disso estar acontecendo?
Desde já, obrigado a todos que colaborarem!

Motivo: bug na lógica do seu código. Fazendo certo tudo funciona certo. Não postando código vc se vira em procurar onde está o problema.
Se realmente quer encontrar onde é, dica: DEBUG