Java e Arduino

Então, estava fazendo um programa para a Mostra de Trabalhos do colégio, o qual seria para controle de servomotores só que não consigo ligar o programa em Java com o programa do Arduino (não envia os dados), ainda não entendi os comandos da biblioteca RXTX. Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.

Urgente pra vc, não para nós.

4 curtidas

Pra que isso? Se você não sabe ajudar e não quer ajudar o cara nem precisa responder.

Vê se isso te ajuda: Java + Arduino

1 curtida

Sacanagem ficar colocando URGENTE no título do tópico, até parece q estamos aqui no plantão de urgências.

Infelizmente eu não to com as coisas fáceis aqui para te passar passo a passo, mas vai tentando pela dica do Abner_Rodrigues, e se ainda assim não conseguir, infelizmente somente na próxima semana posso te ajudar com isso, talvez seja tarde pela sua urgencia. Mas você sabe como programar em java ou quer apenas a rotina pronta ?

Olá amigo, vou deixar alguns links úteis:

Utilizando o protocolo Firmata, você instalar o exemplo de código que vem na IDE do arduino, e depois você será capaz de controlar o arduino, definir portas como saída ou entrada via código Java:

Através da biblioteca JSerialComm, você será capaz de realizar conexão com arduino de forma simplificada:

http://fazecast.github.io/jSerialComm

Se quiser utilizar a biblioteca RXTX: