Java SDK 1.6 exigido para instalar software

Boa noite.

Não conheço o forum direito, mas pelo que consegui constatar esse é o local para esse post.

Preciso instalar um software antigo chamado IDeas, e para ele funcionar 100% ele usa um programa chamado Orbix para fazer algumas conversões de arquivos. Como é um programa antigo, oficialmente ele só funciona até o Windows 7, porém eu gostaria de usá-lo no Windows 10.

Eu consigo instalar o programa no Windows 10 e ele funciona 90%, apenas o Orbix não é instalado. Ao tentar instalá-lo ele me pede o Java SDK 1.6, conforme imagem abaixo.

O fato é que já instalei o Java SE JDK6, o Java RE 6 e até o Java EE SDK 6, e mesmo assim ele fica mostrando essa solicitação para mim.

Como conseguir que o sistema enxergue esse Java SDK 1.6 “dos infernos”?

Essa é uma etapa a ser vencida, e depois provavelmente haverá mais uma que talvez também precise de ajuda, mas vamos com uma de cada vez.

Obrigado de antemão.

Adicionou nas variáveis de sistema, o JAVA_HOME?

Não. O que eu coloco nessa variável? A pasta bin?

Qual destes “3 javas” que eu instalei seria o SDK 1.6?

A definição dessa variável vai afetar o funcionamento do java 8 atualizado que está instalado?

Defini a variável JAVA_HOME com a pasta “C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_45\bin”.

Nada mudou. Continua com a tela pedindo para instalar o Java SDK 1.6

E no console mostra correto, pelo menos acredito que esse seria o correto.

Pra piorar, depois que instalei o java_ee_sdk-6u3-jdk7-windows-x64 no sistema, eu tentei removê-lo só que não rolou.

Ele também pediu o Java SDK 1.6 para removê-lo.

A coisa só está piorando. :confused: