Jlabel ( Nível iniciante para intermediário )

Pessoal,
Boa noite .

Estou criando um modesto app de automação comercial ( Desktop ) .

Toda vez que eu digitar um nome de um produto em um textField , o nome do mesmo será replicado em um Jlabel .

O que eu quero é achar uma maneira para este Jlabel gravar o nome do produto ( pele menos enquanto a tela estiver aberta ) e depois eu digitar um novo produto no mesmo textField e este item ir para o próximo Jlabel .

Obs.: Ainda Não possuo noção de banco de dados .

Fico no aguardo de um retorno.

Um forte abraço a todos.

Você poderia explica melhor?
Qual IDE vc esta utilizando?
Posta ai teu codigo!

Olá Rafa não entendi direito o que vc quer fazer direito!

  1. Se você quer guardar um valor se esse Label não substitui o valor, o texto vai continua nele enquanto a tela estiver aberta!
  2. Agora se você alterar o texto da Label e quer salvar o dado anterior, então você poderia criar uma variavel do tipo array e ir guardando o valores lá (Enquanto estiver a tela aberta a variável vai ter aqueles valores)
    ex:
ArrayList<String> valores = new ArrayList<>();
valores.add(lbl1.getText());

Boa noite J. Guanabara .

Eu uso o NetBeans

Segue o código:

String prod = txtProd.getText();
lblResProd.setText(prod);
int spiner = Integer.parseInt(txtQuant.getValue().toString());
lblResQuant.setText(Integer.toString(spiner));

Boa noite J. Silva .

É a opção 2 que eu quero executar.

Eu ainda não aprendi Arrays em Java ainda , mas seria issso mesmo que quero fazer .

Segue o meu code

String prod = txtProd.getText();
lblResProd.setText(prod);
int spiner = Integer.parseInt(txtQuant.getValue().toString());
lblResQuant.setText(Integer.toString(spiner));

Bom dia Rafael, recomendo muito vc ver logo arrays primeiro, pois é um dos princípios básico a aprender.
a forma simples de fazer um array é do tipo String (Texto) é assim:

String[] arrayDeString = new String[5];
arrayDeString[0] = "recebendo um valor";
System.out.println(arrayDeString[0]);

Só que esta forma ai em cima é muito básico, pois vc precisar dizer quanto de espaço vai reserva na memória, que no caso falei para reserva 5 espaços na memória na hora q instanciei a String e precisa também informar em que posição vc colocaria o valor e ficaria complicado isso ai. O mais fácil e utilizar classes prontas do Java para trabalhar com arrays ex:

/*Crio uma lista (array) de String e instancio dizendo que é da classe arrayList veja
que é mais dinâmico pois não preciso informar na memória a quantidade de espaço
*/
List<String> arrayDeString = new ArrayList<>();
arrayDeString.add("recebendo um valor");
System.out.println(arrayDeString.get(0));

Veja que fica mais dinâmico trabalhar com classe pronta, ai no seu código vc poderia fazer:

List<String> salvar_dados_label = new ArrayList<>();

String prod = txtProd.getText();
lblResProd.setText(prod);
/*salvando o dado no array*/
salvar_dados_label.add(prod);

int spiner = Integer.parseInt(txtQuant.getValue().toString());
lblResQuant.setText(Integer.toString(spiner))

recomendo vc aprender array e trabalhar com eles para vc melhorar seu código e entender completamento o array começando por aqui: http://www.devmedia.com.br/trabalhando-com-arrays-em-java/25530

outra coisa que quero falar sobre seu código, observe:

/*Você passa de String para int*/
int spiner = Integer.parseInt(txtQuant.getValue().toString());
/*Você passa de int para String*/
lblResQuant.setText(Integer.toString(spiner))

Se você não for utilizar este valor inteiro spiner o certo é passar logo desta maneira:

/*Veja que ficou menos linha, mas só no caso de vc não precisar utilizar o 
valor inteiro spiner*/
lblResQuant.setText(txtQuant.getValue().toString());

J. Silva, Boa tarde!

Obrigado pelo um “norte” passado mano !

Vou estudar Arrays . Estou fazendo um mini sistema de automação comercial .

Queria uma opinião sua , um sistema modesto igual ao que estou desenvolvendo , seria atrativo para pequenos comércios?

Estou tentando matar dois coelhos com um tiro só , pois desta forma pratico o que eu aprendi em Java até agora e ainda posso tentar conseguir ganhar uns trocados com o software .

Eu sei que existem hoje em dia os PDVs avançadissímos , mas imagino que tenha mercado para mim oferecer este programa nestas pequenas/micro empresas que queiram modernizar seu negócio ( estoque e controle de caixa ) .

Fico no aguardo de sua opnião.

Abraços.

De nada pela ajuda. Bom se esses negócios ainda não implementa nenhum sistema, seria atrativos para eles o seu sistema, mesmo não sendo um sistema de alto nível e tudo mais. Agora se essas pequenas empresas já tem algum sistema que faça isso, para o seu ser atrativo para elas teria q ter duas condições ao meu ver:

  1. Teria que fazer a mesma coisa, mas o custo de ter o sistema ser menor.
  2. Teria que fazer melhor do que o sistema que eles utilizam atualmente.

Agora como eu havia dito, se eles ainda não tem um sistema assim, o seu sistema é atrativo desde que você ofereça um preço justo, ou pode oferecer o sistema com um determinado tempo de teste para eles verem e gostarem e assim adquirir seu sistema.

Eu no inicio dos estudos, tinha (tenho kk) um amigo que estava iniciando seu trabalho como um revendedor, o que ele quer é abrir uma empresa de distribuição, então quando eu vi que já tinha uma boa base em Java eu crie um controle de estoque para ele e ele gostou muito e o sistema foi crescendo com o tempo e melhorando o código. Hoje esse pequeno controle de estoque virou um Sistema de cadastramento de clientes, controle de estoque com vários funções e geração de relatórios, geração de nota fiscal da compra e tudo mais. Então compensa vc ir atrás, nem q seja para fazer de graça mas valerá a pena no futuro :slight_smile:

Valeu mano pelo apoio! Só tenho um mal , a ANSIEDADE. de querer aprender tudo de uma vez.

Vou ter que paciência mesmo. Flw Abs.

Hey Mano!

Só mais uma coisa, fazer um portifólio seria uma boa para apresentar em uma vaga de emprego/estágio né?

Caso , sim poderia me falar como eu faço isto?

Alguém pode me ajudar? Estou com problema no <p:autocomplete> quando coloco ele sozinho ele completa de boa, mas quando coloco um evento ajax para atualizar os outros campo ele funciona so a primeira vez.

também tenho o mesmo mal kkk querer aprender tudo em um dia só kkkk mas to caminhando com mais calma agora que inicie a faculdade. Agora essa de aprender tudo na minha opinião e como um amigo que já trabalha na área não existe, existe o nível de saber, mas tudo não tem como, pois cada dia a tecnologia muda, surge novos framework e tudo mais, ou seja quem é de TI vai estudar a vida inteira kkk

Mano não sou muito ideal para te explicar como fazer isso, mas é um diferencial sim vou dar um exemplo:
eu utilizo esse modelo para estágio: http://www.catho.com.br/carreira-sucesso/modelo-curriculo/cv-estagiario
eu acrescentei nele o link do meu perfil do linkedin e do github e coloquei mais um campo chamado: Projetos pessoais e lá coloquei os nome do projeto e em qual linguagem fiz. Fui em uma entrevista de estágio e lá me perguntaram sobre os meus projetos e assim eu expliquei para eles, mas no currículo só coloquei o nome do projeto e a linguagem feita.

Boa noite Mano! Valeu pela a dica!

Jeanderson_Silva, boa tarde .

Por mais que voce tenha me explicado a situação dos Array List , eu não consegui fazer na prática , mas o conceito deu para entender .

Quando faço programas no terminal em Java , saí numa boa, mas quanto tento usar a progrmação orienta a objeto ( Swing s ) me embolo .

Obs.: Estou terminando o curso de Java do curso em vídeo , lá eles mesclam as aulas com a parte do terminal com o Swing .

O que você me aconselharia para eu começar a desenvolver um soft. em Java no modelo de POO.

Obrigado e Abraços!

Boa tarde @Rafael_Lemos

Pois é mano vai tentando que uma hora vc consegue.[quote=“Rafael_Lemos, post:15, topic:347044”]
O que você me aconselharia para eu começar a desenvolver um soft. em Java no modelo de POO.
[/quote]

Bom, eu conselho vc a fazer um controle de estoque simples, onde teria um lugar para cadastrar os produtos e ver os produtos em uma Tabela. Algo simples. e já fazer utilizando o padrão MVC.
Se não sabe o que é MVC:
https://tableless.com.br/mvc-afinal-e-o-que/
e recomendo também ver isto aqui, quando tu for fazer uma tabela.


Boa sorte :slight_smile:

Obrigado pelo retorno mano!

Vou tentar mano desenvolver um simples e vou da uma estudada nesses termos.

Até a próxima hahah. Abraços.

Blz arrocha ai kkk até

Bom Dia Jeanderson_Silva !

Espero que voce esteja bem.

Então, como voce tinha me sugerido , criei um programa simples de cadatsro usando o MVC .

Nesse programa , eu cadastro e visualizo ao mesmo tempo os produtos , os seus preçõs , quantidades e seus códigos.

Por sinal , obrigado pela a ideia , na verdade um vi um tuto no youtube de um cara fazendo esse tipo projeto e fui copiando passa a passo , pois até porque estou iniciando no mundo de POO .

Agora , eu criei um menu de opções com a opção de venda , ao clicar nessa nesse item se abre um outro Jframe que se chama venda. A ideia desse Jframe é que na conclusão dessa operação de venda subtraia a quantidade do produto que já tenha cadastrado no Jtable ( programa principal ) .- ou seja , diminuia a quantidade vendida lá coluna de quantidades da minha Jtable.

Como eu posso fazer isso? Já quebrei a cabeça mas não consegui, no youtube tem algo perto disso , mas não exatamente o que eu quero …

Como mencionei fiz esse programa olhando e repetindo do youtube , pois ainda estou de certo como iniciante em java , e mais ianda no mundo do POO , isto é ruim ? copiar softwares , pois , até tenho ideias legais de programa , mas não sei como por elas nos projetos em Java.

Obrigado e fico no aguardo.