Jsf prime x angular

Jsf e primefaces viraram passado e estao obsoletos, angular desponta como uma das melhores alternativas no momento, quais as desvantajens vcs veem em relacao so uso de angular em substituiçao ao JSF E PRIME FACES / RICHFACES?

isso foi uma afirmação?..kkk…o q te deram pra tomar??

Na minha opinião, uma coisa não tem nada a ver com a outra, no que tange a construção de aplicações. Quem decide o que vai ser utilizado é a equipe técnica versus o que o cliente está disposto a gastar e, isso não é só pra Java, C# ou qq linguagem que vc queira mencionar.

JSF + Primefaces vai ser muito dificil de ser batido, pela facilidade de integração, utilização e documentação disponível para suporte.

Angular é uma tecnologia baseada em JavaScript que traz muita inovação e a renovação do conceito de single page app para aplicações Web.

No mais, é questão de escolha da equipe ou da pessoa que vai desenvolver versus o bolso do cliente.

2 curtidas

Ainda mais se você já pesquisou e encontrou uma coisa chamada NG Prime, não é mesmo?

Ambos são opcionais. As desvantagens são as mesmas, ambos extremamente intrusivos, só muda o problema de lado, do servidor pro client.

Na sua opniao qual tem maior custo?

A questao de seguranca o que vcs tem a dizer ,seria seguro rodar uma aplicacao empresarial financeira no client java Script?

O custo depende, pelo menos na minha opinião, da complexidade X duração X skill da equipe (salários/notas fiscais para quem é PJ).

Com uma equipe mediana, com um arquiteto, um dev sênior e três dev plenos, o custo já não é tão baixo, independente de qual é a linguagem ou plataforma que vai sustentar o projeto no fim das contas.

Se for pra falar de Java/EE/Mobile, geralmente já vai ser caro, só por ser essa linguagem/plataforma, etc, mas isso não impede de que o fornecedor vá dar um orçamento tão caro qto com Angular/Rest, React/Rest ou qq outra mágica que ele deseje praticar pra iludir o cliente e fazê-lo assinar o contrato.

Muita gente vai querer me criticar e tal, mas eu sou Java Evangelist, ou seja, por mais que falem que isso é melhor que aquilo e tal, eu não me importo. Gosto da linguagem, é meu melhor skill e se vc me pedir pra orçar, vou orçar no meu melhor skill, mas, farei outras opções de pagamento em PHP ou qq outra, pq, é desse jeito, irmão.

Mas, o mundo não é justo. Por mais que eu tenha Java como meu melhor skill, eu TENHO que aprender diversas outras coisas que me permitirão estar apto a atuar em qq que seja o projeto, pq, se não, não vou conseguir pagar minhas contas…

No mais, segue o jogo.

1 curtida