Leitura do codigo de barras

Boa tarde pessoal, alguém pode me ajudar?
Criei um formulário e o primeiro campo é utilizado para leitura do codigo de barras do produto.
O problema é que assim que você escaneia o codigo de barras, automaticamente ele dá um submit deste formulário.
Eu não consigo continuar preenchendo do formulário até o final e dar o submit pelo botão.
Como resolvo isso?

O que você está usando para fazer a leitura do código de barras?

Se for um scanner, pode ser que ele esteja dando enter após a leitura do código (comportamento comum em muitos leitores). Em muitos modelos, o scanner pode ser configurado para não fazer isso. Veja no site do fabricante se é possível configurar isso para o modelo que você tem.

Se não for, explique melhor.

Abraço,

Complementando o que o @TerraSkilll falou, @Sergio_Guerjik eu utilizava um scanner de mão para fazer a leitura de um código de barras em um projeto. E precisei configurá-lo para que não realizasse o Submit. Se tiver o manual do scanner lá encontrará, está e outras configurações de ajustes que poderá realizar.

Muito obrigado Terra Skill e Guilherme, vou verificar no manual do leitor.
Posto o resultado assim que obtiver

abraços!!!

TerraSkill e Quinalia fiz a configuração no scanner e realmente funciona mas neste caso em particular não porque para pagina de cadastro de produtos show, mas quando o usuario for consultar o produto ele precisa que o leitor faça a leitura e automaticamente faça consulta no BD e retorne os dados do produto.
Acredito que se houver teríamos que ter uma solução diferente porque o usuário não pode toda hora ficar alterando a configuração do scanner, não seria isso?

Vocês tem alguma outra sugestão?

Obrigado

abraços

Lembro que eu resolvi uma questão semelhante fazendo a tecla ENTER, ao invés de dar submit, mudar de TextField.

Então quando o leitor preenchia o campo código de barras e dava o enter, o enter fazia ele “pular” para o campo Nome do Produto.

Na época utilizei o KeyPressed e era Swing, hoje em dia com o Java FX não sei qual o caminho.

Muito obrigado Allan acredito que estamos chegando lá vou pesquisar mais um pouco sobre esse Key pressed

Oi Allan pesquisei essa ferramenta KeyPressed e ele é sim muito util e acontece em varias linguagens, inclusive Php, mas a forma mais simples de implementar é em Java, muito obrigado pela sua dica.

De qualquer forma, para resolvermos esse problema em PHP o colega Lost Soldier em outro Post indicou o caminho, fiz o teste e funcionou segue:

LostSoldier19h2
Explicado um pouco o funcionamento básico de um form…

O botão submit, seja por input ou button, assume automaticamente o envio quando o usuário digita enter em qualquer campo do form… para evitar esse comportamento após leitura do código de barras, sugiro trocar seu input submit por input button, por exemplo…

link para codigo

Perceba que acrescentei um name ao form, isso para o truque funcionar no input pelo onclick… dessa forma o formulário só é realmente enviado quando usuario clicar no botão e não na leitura do código de barras…

A partir daí a brincadeira começa para resgatar o cadastro pelo código…