GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Lentes transitions, vale a pena?

Oi pessoal, recentemente fui ao aftalmo e ele me falou que estou com astigmatismo, ou seja, vou ter que usar óculos. Visto que não tenho saída, conversei com algumas pessoas, e um colega meu comentou sobre as lentes transitions e queria saber se alguém já usou, o que achou, se vale a pena mesmo e qual tipo de lente vocês recomendam?

editado: adicionei link do site e melhor descrição!

Tenho astigmatismo também, então muita luminosidade me incomoda.
Gosto muito das lentes transitions, porém a diferença de preço para uma lente comum é alta.

qual a média de preço e o tipo de lente que você comprou?

A lente comum custava 150 reais com vários tratamentos (anti-risco, anti reflexo, etc, etc).

A transitions custava 350, porém minha lente não é para armação "parafusada".
Neste caso é necessária uma lente mais grossa, sendo mais cara, não sei te dizer o preço.

Peguei meus oculos esta semana. Anti-reflexo com 1,5º. Tenho um pouco de astigmatismo...

Se tivesse colocado as transitions, me custaria 300 reais a mais, ainda bem que luminosidade nao me atrapalha tanto.

As lentes transitions são bem mais caras então muita gente opta por pegar uma lente normal com anti-reflexo e usar óculos de sol com grau. É uma opção...
Algumas óticas também oferecem "fazer o tratamento transitions", isto é pegar uma lente comum e fazer o tratamento. Isso sai bem mais barato que a lente transtions de fábrica, porém não se compara com a lente original. Eu não aconselho porque não escurecem como deveriam e tem aspecto amarelado em ambientes fechados.

Onde o java se enquandra nesse problema???

esse é um tópico para assuntos gerais :: Assuntos gerais (Off-topic)

Não se enquadra, porém o colega criou o off-topic.

Tb tenho esta duvida, tenho q trocar meu oculos, tomei umas a mais de deixei cair, amassou pq pisei em cima e ficou um baita risco bem no meio da lente direita. hheheh

Eh boa para trabalhar na frente de micro o dia todo e mais uma boa parte da noite?

poxa
300 reais eh super barato
pior sou eu..
que tenho ceracotonia, (afinamento de cornea), para evitar so usando lentes de contato rigida..
vidro puro no olho
=p
é mole
as vezes meu chefe briga que eu fico no escritorio de oculos escuro..
haha

eu tenho essa merda, o nome é ceratocone, e pelo que sei até hoje, a lente deve ser gelatinosa, para se ajustar a cornea, justamente porque as rigidas não se adaptam, estou estudando o tal do método, Anel de Ferrara, criado pelo oftalmologista Paulo Ferrara de Almeida Cunha. que a grosso modo é a colocação de um anel de acrilico dentro da cornea, algo assim.

Eu também tenho ceratocone, mas fiz cirúrgia no olho esquerdo. O médico pediu q eu use óculos para corrigir (ainda mais, pois melhorou bastante) a visão do olho esquerdo. Eu optei por lentes Transitions, pois um amigo meu usa, e eu achei muito confortável, por eu ter testado em mim.

No site a seguir há muita informação sobre esse tipo de lente (aliás, é o site oficial):

http://pt-la.transitions.com/aboutlenses/howwork.htm

Mesmo sendo mais caro a lente transition, optei por ela, recomendo!
http://www.originalgratis.com.br/lentes-transitions-precos/

É melhor comprar a lente comum e ver se o grau estabiliza, pois você não vai querer gastar 350 pila numa lente e no proximo ano ter que trocar por seu grau ter aumentado.

Eu fiz exatamente isso. Meus óculos com lentes transitions ficariam quase 800 reais. Comprei um ray-ban e um oculos de armação mais simples.

Eu uso óculos há 8 anos, 2 com lentes transitions, são boas, não tenho tanta irritação como antes, mas elas não ficam tão escuras como na televisão, qto ao anti-reflexo o meu óculos tem, mas não percebi diferença a não ser no trabalho pra limpar que é maior q em lentes sem anti-reflexo.

T+

Tou com sorte.
Não possuo entraves na visão.

Entretanto, tenho uma grande dificuldade em dirigir anoite e tenho óculos de sol sem anti-reflexo.
Pensava: seria uma boa comprar lentes transition + anti-reflexo?
Ou comprar óculos para dirigir anoite + lentes escuras com anti-reflexo?
[A armação dos meus óculos é de óculos 'de grau', que mandei botar lente sem grau com película escura.]

Essas lentes transitions ficam 100% claras quando estão anoite???

"Lentes Transitions com tratamento anti-reflexo são 30% mais rápido, e ficam ainda mais claras* em ambientes internos e à noite (+6 %), alcançando 95% de transmissão de luz. **"
Lentes "claras" com anti-reflexo transmitem mais luz???
:S

Caraca quanta gente.....zuada de vista sahusa

enfim ainda bem que nem preciso disso!

own zuei!

Nem todos precisam, jovem lokit.
=]

eu fui na onda de comprar um com essas lentes, fiquei 1 ano com elas, achei muito boa e tals, só tem um problema que eu achei que seria bom se tivesse...
como eu preciso utilizar óculos tmb para dirigir, as lentes não escurecem dentro do carro pq o próprio vidro do carro já bloqueia os raios...
dae eu troquei as lentes por normais pq acabei tendo que subir o grau ( e as lentes não sairam tão baratas assim), e acabei comprando um óculos de sol, que creio que pra min valeu mais a pena...
mas as lentes são muito boas!
eu adorei.