Linguagem atual

Pessoal,

Qual melhor linguagem atualmente para front end? o Angular?

Sempre vai ter discussão para tudo, inclusive, isso.
Angular 2/4/5 ou vuejs?
Angular ou react?
Angular ou knockout?
Angular ou jquery? (injusta essa)

Sim… sempre… mas só quero saber as mais atuais.

Angular, vuejs, react, ionic, jquery…

Vlw… Darlan, aqui no trabalho, trabalhamos com telas em XML com persistência no BC, e interpretadas para HTML.

Queríamos atualizar esse cenário para uma linguagem front end mais atual, (por isso meu tópico).

O que você recomendaria?

Se você quer criar aplicações que rodam no browser, vai ter que usar JS. Angular é um framework.

Destas, eu só trabalhei com Angular 4 e alguma coisa de vuejs.
Particularmente, achei angular mais fácil.

Vlw pelas respostas… vou dar umas estudadas… vi por cima que algumas pessoas falaram que Vue é mais fácil na interação, mas vou olhar mais Angular também.

O que eu vi de vantagem do vue em relação ao angular é que ele mantém uma coerência entre as versões (lembre-se, o angularjs ou angular 1 é totalmente distinto do angular 2/4/5).
Vi, também, que o vuejs teria, teoricamente, um desempenho melhor (mais rápido)

Antes de você adotar um framework ou biblioteca para o front-end javascript é interessante você conhecer o conceito de SPA (Single Page Application)

Daí você pode analisar se é isso que você quer construir e se o framework que escolheu suporta ou obriga você a fazer uma.

Por último, para ambiente empresarial, dá uma olhada no Typescript, essa sim uma linguagem, que “compila” para javascript, mas dá suporte a checagem estática de tipos, que costuma ajudar nesse tipo de ambiente.
Há várias alternativas de linguagens que compilam pra javascript mas acredito que essa vai pegar mais no lado enterprise.

Obrigado pelas informações… Aqui o foco maior é XML… montamos telas para as aplicações padronizadas para facilitar o desenvolvimento… e CSS/HTML para interpretar esse XML e montar as páginas conforme a chamada de serviços e tel.

Linguagem de front-end é HTML e JavaScript

Agora com relação a qual o melhor framework JS (Angular, vuejs, react, ionic, jquery…)

Ai depende muito do seu conhecimento prévio, o tamanho e requisitos do seu projeto

Mas pelo que vi

Qualquer um deles atenderia sua necessidade, de uma pesquisada sobre os principais, porém foque também na comunidade por trás destas, faça alguns testes, escolha uma e caia de cabeça

Entenda que uma vai ser melhor nisso, outra naquilo, mas todas serão boas, e exceto em casos extremos o resultado com qualquer uma será similar

Vlw mate