Linguagens - Dúvidas com Estudo

Tudo bem pessoal? Tenho uma dúvida a respeito de estudo, a algum tempo atrás peguei para estudar Python, foi a linguagem que eu mais me identifiquei e tive prazer para me aprofundar, porém ainda não me aprofundei totalmente nela. A grande questão é, estaria tudo bem se eu pegasse outra linguagem para aprender em conjunto? Isso atrapalharia de alguma forma meu aprendizado? O que é mais indicado? Aprender uma e depois aprender outra?

Eu te aconselharia continuar no python por mais um tempo a não ser que vc precise ou queira estudar em paralelo uma linguagem complementar como SQL (mais ai vai envolver banco de dados, etc).

É muito comum para quem está começando querer abraçar o mundo devido a mudança rápida de tecnologias, mas se um conselho de alguém com mais de 11 anos na área te valer é: mantenha o foco, linguagens vão e vem, nada é eterno isso é fato, mas com a linguagem que vc ta empenhado vc absorver a base (algoritmos, tipos e estruturas de dados, entrada/saida, leitura e escrita de arquivos, conexões com banco de dados por exemplo, entre muitos outros), para usar em outra linguagem é mais fácil do que ser “meia-boca” em mais de uma… essa é minha opinião… boa sorte e bons estudos!

Pense assim: quão fácil ou difícil seria conciliar o estudo de alemão e grego?
Estudar uma linguagem de programação é quase a mesma coisa.

1 curtida

No mínimo um chinês simplificado… :joy: