Livro sobre as classes Java

Olá que gostaria de uma informação se alguém conhece algum livro que ensine sobre como usar todas as classes do Java, pode ser Java SE7 ou qualquer outra, de preferencia a mais recente que tiver, mas se tiver ensinando tudo a respeito das classes do Java, sobre como usar, como a classe e seus metodos funcionam, alguns exemplos, etc…, Poderiam me informar? eu to a procura já tem um tempinho e gostaria de informações de quem já possa ter comprado alguma vez um desses livros. Ou se for gratuito, também estou aceitando.

Agradeço desde já ;D

Não sei se atende a sua necessidade, pois não é um tutorial e sim uma referência, mas para ter acesso a todas as classes do Java, sua primeira e mais confiável parada deve ser o link abaixo:

https://docs.oracle.com/javase/10/docs/api/overview-summary.html

Lá vc pode navegar por módulos, por pacotes ou por classes e no canto superior direito tem uma caixa de pesquisa para ajudar a encontrar mais facilmente as classes que procura.

A sim, eu já conhecia, eu até uso mas lá só explica mais ou menos quais classes existem e o que faz cada método, eu estava mais a procura de um livro que ensinasse na pratica como funciona, como devo usar cada metodo/classe pra ele funcionar corretamente.

1 curtida

Tem as apostilas da Caelum:

Sobre classes e OO:

hm, eu baixei ja essa apostila, então vou começar a estudar por essa. Muito obg a todos que tiraram um tempo para me ajudar :smiley: