Livros Para Desenvolvedor

Boa Noite pessoal, estou estudando para ser Desenvolvedor de Software de preferencia em Java e Android (pois eu gostei muito da linguagem :p) mas estou em duvida em quais livros devo ler pra me dar uma boa base na parte de Desenvolvimento. Poderiam me algumas dicas de livros para eu começar?

Agradeço desde já. :smile:

1 curtida

Eu particularmente recomendo o livro Deitel Java Como Programar 8 Edição , porem em a 10 edição em inglês.

esse post tem algumas recomendações

{ },s;

Se o objetivo é Android procure livros diretamente sobre Android, onde vai ser muito mais estimulante desenvolver com a linguagem Java dentro da plataforma Android produzindo o que deseja de fato. Senão vai perder tempo com itens particulares da plataforma Java que não tem a menor importância, se for o caso.

Sobre indicar diretamente um livro não sei, já ouvi falar bem desse: http://novatec.com.br/livros/google-android-5ed/

Livro ou curso é bom pra ter uma direção disciplinada, mas no dia a dia mesmo vai recorrer muito ao google e documentação da API do Android.

Pra nova geração pode parecer esquisito, mas quando eu comprava livro ficava na livraria um bom tempo comparando o conteúdo pra escolher o que mais me agradava.

Obrigado isso me ajudou muito. Mas eu estava querendo algo mas geral na área de Desenvolvimento.

Obrigado amigo, eu planejo comprar alguns livros mês que vem e isso me ajudará.
Eu gosto muito de Java (até experimentei outras linguagens mas acabei não gostando) e to querendo me aprofundar mais no Java e depois partir pro Android.