GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Login e Senha de gerenciador TomCat

fiz uns codigos no Netbeans 6.5 mas quando eu tento executar ultilizando o servidor apache ele me pede login e senha do gerenciador os quais ja configurei, aperto OK e nao para de me pedir para informar login e senha

instalei o apache junto com o netbeans 6.5...ja desinstalei e instalei o apache separado mas quando tento Adicionar Servidor no NetBeans ele da um sinal de erro de NullPointerExeception la em baixo e nao consigo add novo servidor

oque tenho que fazer pra cabar com esse problema...estou iniciando agora o estudo em java WEB e to doido pra roda esses exemplos meus :smiley:

Obrigado.

http://www.netbeans.org/kb/articles/security-webapps.html
ta na mao! conforme url... eclipse eclipse eclipse

Defining Roles on the Tomcat Web Server

The Tomcat server bundled with the IDE already has some pre-defined users and roles.

The basic users and roles for the Tomcat server are defined in tomcat-users.xml. You can find tomcat-users.xml in your \apache-tomcat-5.5.17_base\conf directory. Your tomcat-users.xml file should like similar to this:

Note: The password for the user ide is generated when Tomcat is installed. You can change the password for the user ide, or copy the password in tomcat-users.xml.

eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse

reescrevi o xml do tomcat coloquei mesmo login e senha configurada no Netbeans mas ainda continua pedindo login e senha e nao sai da tela...o mais estranho que tento adicionar servidor e me gera um Excessao no NetBeans

essa senha que a ide me passa nao pode ser alterada o nome de usuario? tem que ser ide mesmo?

cara creio que tem que ser ide mesmo!!!

eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse eclipse

aff nao funciona ja desisntalei tudo fiz de tudo e fica pedindo usuario e senha

oq pode ser ???

Ae Problema resolvido eu estava editando o users na pasta de instalacao do TomCat onde na verdade tenho que pegar o login e senha do seguinte caminho

C:\Documents and Settings\Usuario.netbeans\6.5\apache-tomcat-6.0.18_base\conf

:smiley:

Olá amigos,

Eu instalei o tomcat6.018, mas estou tendo problemas ao configura-lo, eu vou em painel controle/ferrament adm/serviços e clico no apache
com direito e dou reiniciar, mas aparece uma tela como se estivesse carregando e depois fecha. Alguem pode me dar uma moral aí???

vc instalou o apache tomcat separado da IDE do netbeans?

Sim, eu instalei o Tomcat separado de netbeans.Não estou conseguindo abrir ele.

Algum macete???