Matriz de Dados no Ireport

Olá a todos :slight_smile:

Galera, estou construindo um formulário no ireports, que deve apresentar os seguintes dados:
[color=red]
PRH 01 [/color]
        1/ago    1/set     1/out     1/nov     1/dez
GRA        11        33        32        09        15
MSc        19        12         13       17         19
DSc I        20       20        20       20       20
DSc II       30       30       30       30       30

Tentei fazer esta matriz com crosstab, mas não deu certo. Então, coloquei os dados na área details do iReports, onde:

[list]Existe mais de um PRH, e para cada um devo mostrar a matriz acima, no mesmo relatório.[/list]
[list]Os dados GRA, MSC, DSC I E DSC II são text fields[/list]
[list]Os dados 1/ago 1/set 1/out 1/nov 1/dez são text fields[/list]
[list]Os valores apresentados por linha x coluna são dinâmicos[/list]

Estou desenvolvendo um sistema em java, e devo passar estes dados para os campos (fields) do iReports através da
seguinte linha de código:

Pelo que eu estudei nos tutoriais e sites da vida, entendi que, para cada campo (field) do iReport, devo
ter pares de get/set com o mesmo nome no meu javabean. :roll:

Como nesta matriz de 4 x 5 eu possuo um total de 20 elementos dinâmicos a serem apresentados,
a única solução que encontrei foi criar um par de get/set para cada um deles :cry:

Ex:

     getColuna1_1( );
     getColuna1_2( );
     ***
      getColuna4_5( );

Porém, tenho certeza que esta não é nem de longe a melhor solução, pois, se a minha matriz fosse de 100 elementos,
por exemplo, teria que criar 100 pares de get/set?

Pensei em criar um array bidimensional ( matriz[4 ][ 5 ] ), e passar este array para o iReport, mas não consegui,
nem sei se dá pra fazer isso…

Alguém aí já poderia me propor uma solução melhor ?

[]'s :wink:

Conseguiu resolver seu problema amigo?

Queria saber se vc conseguiu gerar o relatorio … pois estou hoje com um problema semelhante ao seu. No meu caso tanto as linhas quanto as colunas nao dinamicas.

                       data1/data2/data3/data4/data5/ ...

NomeUnidade Litros coletados
unidade1 x y z a d …
unidade2 x1 y1 z1 a1 d1 …
unidade3 x2 y3 4z a5 d6 …

É mais ou menos isso … so que tudo é dinamico, os nomes das unidades, os litros coletados. As datas sao passadas como parametros a partir de minha interface web. Em resumo meu metodo de criar o relatorio ta gerando uma lista de unidades e dentro de cada unidade dessa eu tenho uma lista de litros coletados.
Alguem pode me ajudar?