[RESOLVIDO] Me ajudem com MySql Java

Boa noite, estou desenvolvendo um sistema e nele tenho uma busca de usuários por uma jTable, com isso quero que quando eu seleciono o usuário, quero adicionar um treino a ele, que somente ele tera esses atributos atribuídos, através de outra tela e outra tabela do banco de dados, poderiam me ajudar como posso proceder?

1 - Cada usuário terá o seu ID.
2 - Agora que cada usuário tem o seu próprio identificador, você pode realizar um cadastro mencionando o mesmo.

Exemplo BÁSICO: tenho na minha tabela usuários:

ID Nome
01 Vinicios Santana
02 Abner Rodrigues

Beleza, você agora pode criar uma tabela chamada treino, onde terá as seguintes colunas:

id, id_usuario, treino_a, treino_b

Agora no código:

Quando você fizer o evento de mouseClicked na tabela, vai setar o ID do usuário clicado em um campo de texto. Esse campo de texto vai auxiliar pra você fazer o INSERT lá no banco.

Exemplo de MouseClicked:

        String identificadorTabela = "" + jTable.getValueAt(tabela.getSelectedRow(), 0);
        conecta.executaSQL("SELECT * FROM usuario WHERE id='" + identificadorTabela + "'");
        conecta.rs.first();
        campoIdUsuario.setText(String.valueOf(conecta.rs.getString("id"));

Exemplo de Insert:

            PreparedStatement pst = conecta.conn.prepareStatement("INSERT INTO treino (id_usuario, treino_a, treino_a, foto, status, frequencia) VALUES (?, ?, ?)");
            pst.setString(1, campoIdUsuario.getText()); //No nosso exemplo, se você colocasse 1, somente o Vinicios seria cadastrado, independente de quem você clicasse.
            pst.setString(2, "Bíceps");
            pst.setString(3, "Tríceps");
            pst.executeUpdate();

Pronto, tá pronto o sorvetinho. Pra adicionar algo somente pra um usuário, você precisa do identificador dele, depois disso você adiciona os valores para o mesmo.

Deu pra entender?

1 curtida

Muito obrigado mesmo, espareceu minhas ideias !!!
Só mais uma pergunta, teria como o identificador ser só o nome, não precisar de ID?

Cara, tem como sim. MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS, pode acontecer de ter nomes iguais, por isso o ID, mas você pode usar o que você quiser, ID, Telefone, Rg, Cpf, Nome. Aí vai de sua preferência.

1 curtida

Obrigado, usei o ID mesmo, melhor