Me ajudem galera

Eu quero abrir um Jframe e nele fazer um teste mostrar a palavra e criar os botões para o usuario selecionar a resposta (até aqui eu sei) o que eu quero saber se tem como quando eu apertar o botão sendo ele resposta certa ou não, limpar a tela (para eu por as outras palavras) sem apagar todos os dados

Explica melhor isso ai

Já agradeço de você ter me respondido, eu tenho um programa para fazer (um complete palavras exemplo Ja…a aí eu quero por um botão J botão N etc dando a opção para o usuario) aí quando eu apertar o botão sendo ele certo ou não eu quero que a tela limpe para eu conseguir por outra palavra e dar as opções, ficou melhor?

Tem varias formas, uma delas é assim:

List<Pergunta> perguntasRespondidasCertas;
List<Pergunta> perguntasRespondidasErradas;

void acertou(Pergunta p) {
  perguntasRespondidasCertas.add(p);
}

void errou(Pergunta p) {
  perguntasRespondidasErradas.add(p);
}

void limparTela() {
  ...
}
void atualizarTela(Pergunta p) {
  ...
}
1 curtida

valeu mano vou tentar aqui

mano, você tem algo para eu te chamar para você me ajudar? tipo twitter, facebook ou whatsapp se você quiser é claro

Não tenho twitter, facebook ou whatsapp.

Lacan Ajuda Nóis, explica como tem que ser o seu jogo exercício melhor!, ta muito vago!!! é isso?

Lacan, você não tem pratica com Swing, Design do netbeans? usa alguma IDE? se for modo gráfico tu vai ter que usar os controles componentes gráficos e suas propriedades acessando os seus métodos para mudar seu comportamento deles na tela!, sua duvida parece ser simples mas acho ai que tem uma lacuna de aprendizado muito grande ! então ajuda nois mano a te ajudar, respondendo ai o que te perguntei pra podermos direcionar você a o que fazer. flw

Perdoa a demora Saulo, era assim mas sem ter que abrir a outras páginas, eu uso o Jframe no neatbens

muito obrigado pela atenção, eu fiz de outra forma, mas na hora de abrir na escola ele não abriu, mas abriu no meu pc, aí eu to precisando de ajuda nisso agora