Fontes para estudo JAVA?

Estudo ciência da computação, e a pouco tempo me identifiquei bastante com a linguagem JAVA.
Preciso que me indiquem alguma fonte boa de vcs, pois agora quero estudar java profundamente, porem ha muita coisa e nem sei por onde começar. Podem me dar dicas de como eu posso me organizar para aprender de uma maneira mais concisa a linguagem.

Sou novo aqui no fórum e queria a ajuda de alguém, se possível deixar algumas dicas e recomendações.


Esse é um bom canal, mas indico vc começar de acordo com seu nível de conhecimento. Nesse canal tem curso de algoritmo, java básico e java poo. Bons estudos!!

Procure projetos no GibHub, lá tem muita gente que posta seus estudos, com códigos básicos e comentados.

Existe um canal chamado descomplica (procure por “descomplica java” no youtube, se não ira aparecer outro canal que não é sobre programação) ele e muito bom pra quem esta começando, pra quem esta fazendo o primeiro CRUD, eu recomendo dar uma olhada, mas caso queira ir mais a fundo e bom procurar algumas apostilas e livros digitais, ou alguns projetos de acordo com o que você se interessa

Olá
Se preferir ler, tem as apostilas da Caelum que são gratuitas.