Melhores empresas para se trabalhar em Porto Alegre

Dados desatualizados…

concordo em tudo contigo microchip, mandaste bem nos comentários

mas vou dar uma dica: cuidado ao falar da Accenture aqui no fórum. Eles conseguem liminares para fechar tópicos ou mandar os admins editarem quando você fala mal dela.

Dados desatualizados…

tem também a… ilegra.

Muito bom esse site pra colocar coisas sobre as empresas!

Nao sei exatamente quais faixas salariais vc tem pesquisado ou visto por ai, mas ia ser uma boa compartilhar :wink:

Eu ajudo a ThoughtWorks aqui em Porto Alegre a manter o pé no chão com relação ao mercado local, e posso ter viajado em algum ponto… mas pra corrigir isso eu preciso de uma fonte boa de faixas de salario no mercado de TI (o que é um INFERNO de se conseguir aqui no Brasil, diga-se de passagem).

Quanto aos demais itens, sim ? pelo que eu vi ate agora, um ano de ThoughtWorks vale uns 3 ou 4 numa empresa mais parada, e o multiculturalismo eh uma das coisas que mais me cativa aqui.

Dados desatualizados…

Nao sei exatamente quais faixas salariais vc tem pesquisado ou visto por ai, mas ia ser uma boa compartilhar :wink:

Eu ajudo a ThoughtWorks aqui em Porto Alegre a manter o pé no chão com relação ao mercado local, e posso ter viajado em algum ponto… mas pra corrigir isso eu preciso de uma fonte boa de faixas de salario no mercado de TI (o que é um INFERNO de se conseguir aqui no Brasil, diga-se de passagem).

Quanto aos demais itens, sim ? pelo que eu vi ate agora, um ano de ThoughtWorks vale uns 3 ou 4 numa empresa mais parada, e o multiculturalismo eh uma das coisas que mais me cativa aqui.[/quote]

Essas coisas na TW são muito tri mesmo. Até quando eu fiz a entrevista aqui em SP já deu pra notar como deveria ser legal lá, tanto os projetos como esse próprio ambiente multi-cultural etc etal.

Entretanto, quando a questão é salário (exclusivamente), pelo menos pra mim, foi de fato bem baixo mesmo e foi o único motivo de eu não ter ido, não sei direito como é o mercado de Porto Alegre, mas pode ser que eu tenha achado bem baixo porque já estou trabalhando em SP há anos e já fiquei bem “mal acostumado”, porque convenhamos, trocar PJ em SP por CLT em Porto Alegre, é uma mudança enorme.

Tirando essas questão, acredito que tudo o resto vale muito a pena. As tecnologias, metodologias, aprendizagem, experiência, ambiente e os times high level que estão aí agregam muito na carreira profissional, pode ser que nesses quesitos, comparada com as outras empresas de Porto Alegre, a TW esteja entre as primeiras.

Mas é só o que eu acho :stuck_out_tongue:

[quote]Accenture - Empresa burocrática e engessada, obriga o uso de terno, cabelo curto, barba feita e etc. Tem salários baixos e precisa-se documentar até para ir ao banheiro. Um dinossauro gigante.

IBM - O mesmo que Accenture, só que azul. [/quote]

Ahahah adorei essa descrição. E devo concordar que empresas que seguem essa forma de trabalhar “personificam” tiranossauros e afins ahaha ainda não estou no mercado (de TI), mas vou lembrar do que li aqui quando sair da sala da aula - e do meu trabalho burocrático, certamente.

Mais uma empresa para essa lista, Menvie Software!

www.Menvie.com.br

Alguns sistemas deles:
SoftwareRH - www.SoftwareRH.com.br - Sistema online completo para recrutamento e seleção.
Software Avaliação - www.SoftwareAvaliacao.com.br - Sistema online para avaliação de desempenho.
Software Curriculo - www.SoftwareCurriculo.com.br - Seu currículo online.

Minha contribuição para este tópico.

Trabalho em uma empresa multinacional de grande porte, no escritório de Porto Alegre.

Todas as empresas de grande porte dentro da mesma cidade pagam faixas salariais similares (não idênticas, mas similares), já que elas baseiam seus cargos e salários em padrões e pesquisas de mercado.

Hoje, as faixas salariais da minha empresa são, de forma aproximada, as seguintes:

desenvolvedor júnior: R$2000-R$4000
desenvolvedor pleno: R$4000-R$6000
desenvolvedor sênior: R$6000-R$8000
desenvolvedor “além do sênior”: R$8000-R$10000

Isto tudo CLT “completo” + benefícios + PLR.

Também deve-se levar em consideração que títulos como “arquiteto”, “projetista”, “líder de time” etc não influenciam diretamente no salário. Eles vão ajudar a subir degraus (passar de pleno para sênior para exemplo), mas não vão garantir um salário maior por si só.

Olá Galera, bom dia!!

Achei o tópico bastante interessante e com boas informações.

Bom, estou procurando uma oportunidade para trabalhar em Porto Alegre, por vários motivos.

Alguém poderia indicar uma empresa boa que tenha fácil localização?

Obrigada.

Rachel

[quote=Leozin]ele não listou as empresas de POA, acho que ele se confundiu e pegou talvez as mais famosas/maiores do Brasil

EDIT: Alguém conhece a MSDevelop? O que acham da empresa?[/quote]

Aparentemente parece ser uma boa empresa.