Mercado de trabalho Java

Iae Galera,

Gostaria de saber a experiência de vocês no mercado de trabalho, eu não tenho experiência ainda, mas pretendo iniciar minha carreira, queria saber oque é preciso para entrar no mercado, qual a melhor maneira e oque é necessário saber, vejo direto oportunidades mas todas, todas mesmo, pedem experiência…

Estou cursando o 3° semestre na faculdade, tenho curso de Java OO, Java Web e tenho a certificação OCJP 6… Agora estou focando mais no estudo de Web, oque seria bom para mim estudar e finalmente conseguir entrar no mercado ? hehe

Vlw :smiley:

Aproveita a oportunidade de esta cursando uma faculdade e tenta procura um estagio na área, assim você pode adquirir experiência e até mesmo ser efetivado como desenvolvedor, programador, analista etc.
Você com certificação Java, será um diferencial.

Boa sorte.

Abraços fica com DEUS.

[quote=raphaelvss]Iae Galera,

Gostaria de saber a experiência de vocês no mercado de trabalho, eu não tenho experiência ainda, mas pretendo iniciar minha carreira, queria saber oque é preciso para entrar no mercado, qual a melhor maneira e oque é necessário saber, vejo direto oportunidades mas todas, todas mesmo, pedem experiência…

Estou cursando o 3° semestre na faculdade, tenho curso de Java OO, Java Web e tenho a certificação OCJP 6… Agora estou focando mais no estudo de Web, oque seria bom para mim estudar e finalmente conseguir entrar no mercado ? hehe

Vlw :smiley: [/quote]
Está no caminho certo com os cursos que fez e principalmente pelo foco em web. Já está usando algum framework web? Pois depois do basico JSP e Servlet estude um framework action based de mecado como Spring Mvc e um component based como JSF com Primefaces. Alem disso conforme for praticando aprender aos poucos Html 4/5, CSS 2/3, Javascript/JQuery. De preferencia pegue projetos reais junto com outras pessoas mais experientes.

Estágio pelo CIEE NÃo exige experiencia mesmo porque isso é impossivel.