Método Atualizar com ArrayList

Alguém pode me ajudar, preciso de ajuda para criar um método utilizando ArrayList, o método vai atualizar a informação de um produto por outro.

Eu tenho uma JList e quero que quando eu clique sobre algum item dessa JList os JTextField que eu tenho sejam preenchidos com as informações daquele item, aí o usuário vai alterar as informações que ele quer e depois vai clicar em um botão atualizar e o objeto antigo será substituído pelo novo objeto.

Alguém pode ajudar?

Cria uma função para pegar a chave primária do JList e usa ela para alterar, excluir, inserir, fazer tudo, no sistema.
Dá uma olhada nesse link

O que seria essa chave primária?

Eu tenho esse código abaixo, esse último método que é o informarPokemon está dando o erro que quando eu uso ele na minha tela ele sempre retorna null.

O que pode ser?

Pra pegar dados da sua JList …
Se não me engano, fiz assim:

String str = (String) lista.getSelectedValue();

Se adicionar isso a um MouseEvent, vai capturar na hora do clique, aquela informação na lista.
Se for uma lista de nomes por exemplo e clicar em cima do nome JOAO

A String str vai retornar o nome JOAO
A chave primária (primary key) é o que faz teu objeto ser “unico”. Exemplo:
Pessoa. Toda pessoa tem nome, idade, data de nascimento, etc. Mas o CPF, por exemplo, é único. Basicamente, chave primária é o atributo que não se repete em nenhum outro objeto

Sobre seu método, verifica se contém este nome informado na chamada do método (pokemon)
Se existir, pode ser que na contagem, esteja verificando errado. Tipo, se voce tem uma lista de 5 pokemons e o que voce informou é o 3

Os 2 primeiros são false, ou seja, vai retornar null
Cria um else para teu if. Não precisa colocar nada lá, só coloca
else { /* nada acontece */ }

Não sei se resolve ou sequer sei se é este o problema, mas não custa tentar.