Meus projetos sumiram! (resolvido)

Olá, eu sou uma estudante do primeiro período de Ciência da Computação.
Eu sempre guardo meus projetos de Java no Eclipse, mas hoje eu abri o programa e descobri que eles sumiram!
Alguém pode me ajudar a recuperá-los? São projetos muito importantes para meus estudos… :cry:

O eclipse tem uma pasta “workspace” onde ele guarda os projetos por padrão, pesquise no seu computador por esta pasta

3 curtidas

Muito obrigada por dizer onde eles estão!
Mas como eu coloco de volta no eclipse?

Quando você abre o eclipse, ele pede a pasta padrão dos seus Projetos, que é a pasta “workspace”, você pode encontrá-la lá. Se ele não pedir isso, no menu file do Eclise você deve conseguir abrir o workspace ou ou Projeto desejado

No menu file, procure por algo como abrir projeto ou abrir projeto recente.

Eu já fiz isso.
Mas os projetos continuam não aparecendo no meu “Project Explorer”…

Quando eu tento abrir um projeto aparece este erro:

OBS: Eu já consegui resolver o problema.
Um amigo da faculdade solucionou para mim.

Eu tive que abrir:
File => Open Projects from File System => Directory => workspace

1 curtida

Só lembrando que os projetos ficam salvas no HD, e consequentemente acessiveis pelo seu Explorer, ou seja, em algum diretório no seu computador.

O eclipse nao achar o projeto, não necessariamente quer dizer que o projeto foi apagado do seu HD, pois o Eclipse trabalha com workspaces

Cara, vez em quando o meu Eclipse dava esses bugs. Era uma droga. Eu importava o projeto de volta e levava horas, porque era um projeto imenso. E sempre voltava com algum problema. Eu MUDEI DE IDE depois que um projeto foi quase perdido. Na verdade só sumiu e pra usar novamente, o Eclipse não tava abrindo -q

To usando IntelliJ agora. Nao curti o NetBeans.

ola fiz o mesmo mas ele n reconhece o workspace