Migrando para área de TI

Boa tarde a todos,

Trabalho em em transportes e comecei mês passado a estudar de maneira auto-didata com pretensão inicial de me tornar um programador. Tenho idade avançada (30 anos para a área me parece avançada). Pesquisei um pouco e me deparei com um monte de termos e áreas que eu nem sabia que existia (back-end, front-end, javascript, sql, etc) um monte de nomes que eu desconhecia totalmente. Continuo desconhecendo pois comecei a pouco tempo estudar HTML e CSS, pretendo estudar Javascript na sequencia, mas ainda não tenho certeza se front-end é a área que eu gosto. Pensei num primeiro momento estudar um pouco de cada área (comecei front-end, depois passar back-end e passar em BD) para então definir aquela que mais me atrai. Na minha idade, vocês acham que um curso superior compensaria ou somente estudando online (alura, codecademy, w3schools, etc) é o suficiente? Vale ressaltar que tenho uma família então, todo cuidado é pouco com decisões precipitadas.

Obrigado pela atenção e que comunidade show essa aqui!

Na verdade o que vale é você saber fazer!

Curso superior é algo muito importante eu jamais contrataria um cara sem curso de TI pra empresa grande. Empresas pequenas podem ate contratar mas não as grandes consultorias. Tenha isso em mente.

1 curtida

Obrigado a todos pelas dicas, esse ano vou me organizar para iniciar a faculdade, pensei em Análise e Desenvolvimento de Sistemas até pelo tempo de formação mais curto.

Agradeço novamente. Um bom dia a todos.

Você tem que ter no mínimo uma certificação web 4.0.

Curso superior é super importante, um tecnólogo é uma boa pra sua situação que quer entrar no mercado o quanto antes

Bom dia,

Estou pesquisando cursos Tecnólogos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas aqui no RS. Manterei paralelamente estudos por conta própria e online. Espero assim conseguir decidir rapidamente em qual área atuar (front-end, back-end, programador, escolher linguagem, etc) e poder entrar de vez no mercado.

Obrigado.

Isso, nao tenta engolir tudo de uma vez. Escolha se gosta mais de backend ou de frontend e foque nisso. Ambos os lados estão em constante crescimento, é difícil alguém iniciante acompanhar ambos os lados. Escolha também uma linguagem de programação para focar. Entende que focar não é se fechar para os outros lados, saiba também o que está rolando em outras pontas (backend, frontend) e as linguagens hipsters, porém não precisa se aprofundar.

1 curtida

Obrigado pela ajuda.