MIT App Inventor

Tenho algumas duvidas sobre o MIT App Inventor (http://ai2.appinventor.mit.edu/), eu consigo utiliza-lo como um desenvolvedor de apps real ou somente para estudo, porque tenho umas ideias de aplicativos android e não sei se consigo aplica-las lá.

ps.: sou novato em desenvolvimento mobile :sweat_smile:, estou estudando JS e PHP, se formulei minha pergunta errado me corrijam por favor.
ps1.: quero seguir carreira com desenvolvedor, não somente mobile, mas meu foco é esse.

Então, a proposta do MIT App Inventor é realmente estimular o aprendizado Mobile, apesar de possuir diversas limitações é possível criar sim alguma aplicação que se conecte a bancos de dados, utilize os sensores e etc. No entanto, como eu disse ele é bem limitado quando comparado a API de desenvolvimento nativa do Android (aquela que você instala com o Android Studio).

Minha recomendação : quer aprender como funciona aplicações no Android? use e abuse do App Inventor. Naturalmente você vai começar a evoluir e querer criar aplicações mais complexas, então vai começar a se aprofundar em Java e na arquitetura Android.

Meu caso com o MIT App Inventor: Certa vez eu criei um tracker utilizando o App Inventor. Seu funcionamento era, ler as coordenadas geográficas através do GPS e salvar em um formato especifico que pode ser lido pelo Google Earth. Posso dizer que foi muito fácil criar a aplicação, demorei cerca de 2 horas pra fazer toda a curva de aprendizado, entender como funcionava a programação em blocos e desenvolver a aplicação.

1 curtida

Muito obrigado @vinicios.anacleto pelas dicas e o esclarecimento, com certeza vou usar e abusar do App Inventor e manjar um pouco mais sobre Android development.

obrigado novamente