GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Modelo de Documento da Fase de Análise e Projeto

Olá galera!!!

Sei que minha dúvida não se adequa a proposta do site, porém sei que aqui certamente alguém me ajudará. É o seguinte: fiz o documento de requisitos de um sistema, e queria apenas um modelo de como fazer o documento de Análise e Projeto do sistema, apenas para que eu possa me guiar melhor.

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho q qqr resposta q alguem possa te dar aqui sera muito vaga.

Eu particularmente recomendo esse livro

Obs: Vou comecar a cobra comissao da editora.

Brincadeiras a parte, acho q realmente vale a pena.

Peraê... fase de análise? Por que você ainda está usando waterfall?!?

Tem professor que vive no passado...

Pessoal tem um site muito bom sobre documentação de projeto de sistemas
segue abaixo o link

http://www.wthreex.com/rup/

Eu também estou a procura de modelos ou exemplos de Análise de Projeto onde contenha DFD, DER, levantamento de requisitos e outros.

Se aguem souber me avise.

Obrigado.

:shock:

O que é um "documento de Análise e Projeto do sistema"???

E concordo com o que foi dito, tem MUITO professor parado no tempo.

Gente, pode ser que ele queira dizer disciplina de análise do RUP

Cara, esse link que vc passou é uma cópia do RUP num domínio não IBM. Esse produto não é open-source e, portanto, não pode ser divulgado em fóruns sem permissão da IBM.

o problema não é só os professores estarem parados no tempo mas também saber qual modelo usar??? e saber o significado de cada um, para não construir uma documentação com varios documentos que não teem nada haver...

Aprenda mas não siga à risca os modelos, faça o mais simples que funcione para você e lembre-se sempre:

Galera me desculpem se estiver fora do topico mas tenho um problema:

Tive uma ideia de desenvolver um sistema para uma instituicao, mas eu tenho dificuldades em elaborar uma proposta para a instituicao.

Como fazer o documento da proposta? Um documento oficial, nao de amador.

Algum link onde poderei encontrar uma especie de "template"?

Valeu.

Essa semana apresentei um trabalho de TCM (Trabalho de Conclusão de Módulo) Faculdade Veris..os professores que por sua vez não sabem nada de desenvolvimento,

Nem olharam para o software que nós fizemos, ficaram a caça da falta de algum acento na monografia....

Ai que vem a parte boa, antes de apresentar o trabalho (lá pro mês de Setembro) eu perguntei para a professora de Egenharia de Software formada no ITA,

Se poderiamos usar o Scrum no projeto......ela me perguntou o que é isso????Juro por tudo na vida...mas isso é verdade....

É uma pena....