Mover a barra do Windows XP

Olá

Sem querer, minha barra do Windows XP onde tem o Botão Iniciar e tudo o mais, saiu da parte inferior da tela e ficou na vertical à direita.

Nas versões mais antigas do Windows a gente conseguia facilmente mover isto para baixo, para cima e para os lados. Mas no meu Windows XP simplesmente não sei como fazer isto e absolutamente não gosto da barra na direita.

Como mover esta barra de volta para baixo?

[]s
Luca

Luca,

Eu tentei aqui e realmente ela fica presa por default, mas se você clicar com o botão direito nela e tirar o check do “Bloquear barra de tarefas”, da pra mudar a posição dela só arrastando…

[]´s

Olá

Pois é, tô ficando louco. Mas não consigo arrastar. Não aparece aquela cruzinha e a única coisa que consegui foi piorar mais ainda pois as partes ficaram todas fora do lugar normal.

[]s
Luca

Luca,

Quando tu clica com o botao direito na barra, a opcao lock the taskbar, nao esta checado? Se ele nao estiver é so arrastar a barra que ela se move, o windows xp nao parece o icone do mouse com a cruzinha estilo os outros windows.

]['s

Olá

Fábio, deu certo agora. Mas antes de reiniciar a máquina não dava de jeito algum. Este ruindows estava me deixando louco.

Vegetto e Fábio, obrigado!

[]s
Luca

A minha barra de tarefas está no topo da tela e não consigo movê-la mesmo desbloqueando-a o que eu faço?estou desesperado
aconteceu isso pq eu estava limpando o meu mouse qdo olhei estava la em cima

[quote=Pietro Barbosa]A minha barra de tarefas está no topo da tela e não consigo movê-la mesmo desbloqueando-a o que eu faço?estou desesperado
aconteceu isso pq eu estava limpando o meu mouse qdo olhei estava la em cima[/quote]

“O tempo passa, o tempo VOA, e as cagadas do Windows continuam numa BOA… São as cagadas do Windows !!” Lembram dessa música no Bamerindus ???

Cara, faz a mesma solução do nosso amigo, reinicia… é a única idéia que eu tenho… Infelizmente :frowning:

Sucesso []

[quote=Vegetto]Luca,

Eu tentei aqui e realmente ela fica presa por default, mas se você clicar com o botão direito nela e tirar o check do “Bloquear barra de tarefas”, da pra mudar a posição dela só arrastando…

[]´s[/quote]

Faz o que pede. Fiz um teste no meu windows, e funcionou normalmente.

abs

Donizete